Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, R.! Alguns sentimentos são assim mesmo – inconstantes. Portanto, embora sentimentos façam parte de como Deus nos criou e, em muitos aspectos, sejam algo bom, não podemos usá-los como referência para tudo o que fazemos ou pensamos. Escolha dois ou três versículos que a lembrem do amor de Deus por você. Anote-os em um papel ou no seu telefone e leia-os/memorize-os para esse momentos de angústia e tristeza. Isso ajuda muito, pois a Palavra de Deus não muda, mesmo quando nossos sentimentos mudam.

Quanto às roupas, com certeza você pode vestir coisas mais confortáveis! Existe uma diferença entre um estilo todo seu – despojado, confortável, etc. – e estilo propositadamente masculinizado (aí não é legal, né?). A verdadeira feminilidade não está exclusivamente no visual. Eu mesma não gosto de roupas coladas, vestidos, maquiagem, esmalte, etc. Mas ninguém olharia para mim e ficaria na dúvida se sou menino ou menina, rsrs.

Outra coisa importante: nossa feminilidade não depende exclusivamente de preferências sexuais. Mesmo sentindo atração pelo mesmo sexo, você continua a ser muito feminina, pois foi assim que Deus a criou com carinho: para refletir a imagem dele de um jeito que nenhum menino poderia fazer. Legal isso, não?

Em resumo, descobrimos nossa feminilidade quando crescemos em intimidade com Deus e vamos entendendo, aos poucos, os propósitos dele para nossa vida (ele tem propósitos especiais para a vida de cada pessoa, e dá para elas características que ajudarão a cumprir esses propósitos).

Que Deus nos ajude a crescer um pouquinho mais a cada dia nessa caminhada com ele, seja de frufrus, babados e lacinhos, ou jeans, camiseta e tênis! J

 

Kisses,

Su