Hello, D.! Imagino como seus dias estejam cheios! Que bom que você tem recebido ajuda de seu coordenador para se organizar.
Vamos começar pela expressão que você mesma usou: “princípio bíblico”. Não estamos falando de lei, que a torna passível de castigo caso você desobedeça. Estamos falando de um princípio que tem o objetivo de ajudá-la a manter uma vida equilibrada. Nem preciso lhe dizer que existe uma grande diferença entre um princípio a ser aplicado à vida de modo geral (entre outras coisas, por simples bom senso), e uma regra inflexível, que acarreta punições caso a gente abra qualquer exceção.
Gosto bastante da passagem em Marcos 2.23-27. Convido você a ler e refletir sobre esse texto. Uma das várias implicações que podemos extrair dele é que Deus nos deu um dia de descanso para nosso uso. Não somos escravos desse dia, não é o dia que manda em nós.
Se, no momento, há necessidade de estudar no domingo, estude. A prática do dia de descanso (que pode ser qualquer dia da semana, aliás) é de grande importância, e é para nosso bem. Mas ela pode ser “suspensa” parcialmente por um tempo, com um objetivo específico. Você não pretende estudar todos os domingos para o resto da vida, não é mesmo? kkk
Agora, fique atenta para seu nível de energia e sua disposição física e mental. Se você notar que essa redução no tempo de descanso está prejudicando seu rendimento, aí terá de repensar a agenda.
E o mais importante ficou para o final. Essa é uma oportunidade maravilhosa de você confiar na bondade de Deus. Como você mesma disse, ele não é punitivo. Não existe essa história de ser castigado por não guardar o domingo, não dar o dízimo, etc e tal. O que precisa existir é um relacionamento de profunda confiança, em que você entrega este momento de sua vida para Deus, pede a direção dele e faz aquilo que se mostrar mais plausível para esta fase. A meu ver, Deus já está lhe indicando o caminho por meio da compreensão e do apoio de seus pais.
E tenha bem claro em sua mente que, se esse tempo de estudo aos domingos não der os resultados que você espera, não será por punição, mas apenas porque Deus tem outros planos! 🙂
Que o Deus da graça a ajude em sua decisão e lhe dê forças!
Até de repente!
Kisses,
Su