Querida M., por mais que você imagine que estivesse tranquila, dificilmente era o caso. Apesar de tudo o que se diz por aí, sexo é uma coisa muito íntima, muito profunda, que envolve um ‘zilhão’ de sentimentos. Por isso ele foi criado para acontecer dentro de um compromisso para o resto da vida. Além disso, a primeira vez é algo novo e, mesmo com um monte de preliminares, é sempre possível que fique certa tensão e apreensão. Afinal, esse é um acontecimento muito importante! Não é como ir à lanchonete da esquina fazer um lanche, rs.
Por fim, existe a questão da idade também. Com 15 anos, nem suas emoções nem seu corpo terminou de se desenvolver completamente. Tudo isso contribui para que a primeira relação seja muito menos agradável do que em outros contextos.
A meu ver, se você está preocupada com seu hímen, o ideal é você consultar uma ginecologista. Em vez de ficar imaginando mil coisas e se enchendo de neuras desnecessárias, converse com a médica e tire todas as suas dúvidas! Lembre-se de que, por lei, você tem direito a fazer consultas sozinha, sem a presença dos pais e que a médica não pode contar para eles (ou qualquer outra pessoa) o que vocês conversaram. Aliás, como você já tem uma vida sexual ativa, é fundamental fazer consultas de rotina para cuidar bem da saúde de seu corpo. Se, de fato, seu hímen é complacente, a médica poderá orientá-la corretamente a esse respeito.
E, minha outra sugestão é que você espere um pouco mais (ou, idealmente muito mais!) antes de tentar novamente. Se seu namorado está fazendo pressão, é sinal de que ele não está pronto para um relacionamento sério, de respeito e compromisso. Se vocês se amam de verdade, não há motivo para pressa!
Por fim, o mais importante: converse muito com Deus e peça orientação e clareza sobre essa questão. Ele criou seu corpo e criou o sexo como presentes, para serem usados do jeito e no tempo certo, com maturidade e sabedoria.
E, sempre que quiser conversar sobre qualquer assunto, estamos aqui!
Kisses,
Su