Oi, K.! Puxa, que situação mais difícil, amiga! Vamos tratar de uma coisa de cada vez. Por que sua mãe brigou com você? Tanto quanto entendi, você fez a coisa certa de não se comprometer sem antes esperar, orar e desenvolver uma boa amizade. Em minha opinião, vale a pena você tentar conversar novamente com sua mãe sobre essa questão, com muita calma e muito respeito e entender qual é exatamente o problema. Se você não conseguir falar pessoalmente, escreva uma carta ou uma mensagem de texto ou grave um áudio para ela explicando como você está se sentindo, como essa situação está entristecendo você e dizendo que você quer resolver as coisas com tranquilidade, buscando a orientação de Deus. Se possível, faça a mesma coisa com sua irmã.
Agora, quanto as suas amigas, é importante você explicar para elas que essa coisa de ficar empurrando você para cima dela é muito chata e que isso está magoando você. Fale com uma amiga de cada vez e peça para ela parar com isso e respeitar você. Sim, eu sei que é difícil, mas vale a pena tentar. E, se elas não pararem, então é hora de pedir muita paciência a Deus. É bem provável que essa bobeira delas passe logo, desde que você não dê muita bola.
Aliás, é bom lembrar que essas coisas que estão acontecendo não vão durar para sempre. Eu entendo que é difícil e que parece que não vai ter fim, mas, se você buscar ajuda e sabedoria de Deus, ele vai te socorrer e, com o tempo, ele vai encaminhar as coisas e mudar sua situação (ou simplesmente ajudar você a lidar com ela sem tanto estresse). Fale bastante com Deus, minha amiga. Ele entende tudinho de relacionamentos e dessas coisas do coração. Peça para ele mostrar qual deve ser sua atitude nesse momento e lhe dar muita calma. Confie nele.
E, sempre que quiser conversar, passe aqui! Estamos à disposição : )
Kisses,
Su