Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! De fato, é um filme bonito, que nos ajuda a refletir sobre o tamanho do amor de Cristo. Mais bonito ainda é pensar que ele não permaneceu morto, mas ressuscitou e agora está no céu, intercedendo por nós! Obrigada por seus votos de Páscoa! Espero que suas comemorações tenham sido alegres.

Entendo o que você diz a respeito de sua mãe. A preocupação dela parece natural e válida. A meu ver, porém, você não é a pessoal ideal para ele conversar sobre essas questões, por mais madura que você seja. Esse é um assunto para ser tratado entre mães (ou adultos). É responsabilidade dos mais velhos na igreja cuidar dos mais jovens em todas as áreas, inclusive no que diz respeito à sexualidade. Aliás, não tem nada de errado em ter desejos sexuais. A questão é o que você faz com eles. Pecado é querer satisfazer esses desejos do seu jeito e no seu tempo. Para que isso não aconteça, é importante que os adultos conversem com os jovens e os ajudem a lidar com as tentações e os desafios do dia a dia. Mas, isso não responsabilidade sua e, com certeza, você não deve interferir.

Meu conselho é que você converse com sua mãe a esse respeito – de um jeito bem tranquilo e respeitoso. Diga para ele que esses comentários sobre suas amigas coloca você em uma situação difícil e que você não se sente preparada para lidar com essas questões. Peça para ele evitar tratar dessas questões com você por enquanto. Diga que vocês podem orar juntas por esse pessoal que frequenta o estudo em sua casa, mas que você não quer saber de detalhes. E peça para Deus ajudar sua mãe a entender esse pedido. Confie, ainda, que ele está trabalhando na vida de cada pessoa de grupo e cuidando de cada um.

Até a próxima!

 

Kisses,

Su