Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, N.! Muito obrigada por escrever, amiga. Para começar, em minha opinião, a gente precisa ter muita calma e muito cuidado quando alguém prega ou profetiza algo para nós. De fato, às vezes Deus usa pessoas para falar à nossa vida e nos dar orientação. Mas, é muito importante lembrar que Deus quer sempre se comunicar de forma direta conosco, por meio das orações, da leitura da palavra e de nossa caminhada diária com ele.

Em minha experiência, quando se trata do relacionamento com meninos, Deus geralmente vai revelando a vontade dele aos poucos (e não de uma vez só, com uma palavra ou profecia), à medida que vamos conhecendo melhor a outra pessoa. Portanto, fundamental começar qualquer relacionamento desenvolvendo uma amizade, sem a preocupação e sem a pressão de pensar se esse menino é a pessoa que Deus escolheu para você ou não. E, se você é tímida, ajuda bastante ir com calma, aos poucos, pedindo para Deus sempre mostrar qual é o próximo passo. No momento, talvez o próximo passo seja pedir a Deus que lhe dê coragem de puxar conversa com esse menino. Comece com um “Oi. Tudo bem?” e depois pense em algo que você poderia perguntar para ele. Por exemplo, se ele toca um instrumental musical, você pode puxar assunto perguntando quanto tempo faz que ele toca, como ele aprendeu a tocar, onde foi, por que ele gosta desse instrumento, quais são as músicas que ele curte mais – e por aí vai. Se você se aproximar aos poucos, vai ter oportunidade de perceber se ele está interessado em você ou se é só coisa de sua cabeça. Também vai ter oportunidade de conhecer melhor o menino e ver se você continua interessada nele. E, ao ir devagar, vai dar tempo para o Espírito falar ao seu coração e lhe mostrar o caminho.

Portanto, converse bastante com Deus. Peça ajuda dele para vencer um pouquinho dessa timidez e puxe assunto com o menino. E fique bem tranquila, pois se esse menino faz parte dos planos de Deus para você, as coisas vão acontecer naturalmente, no tempo e do jeito de Deus, sem você precisar forçar a barra ou ficar angustiada. Afinal, Deus não faz nada pelas metades, não é mesmo?

Se quiser, depois escreva contando como estão indo as coisas!

Kisses,
Su