Querida L., fiquei com o coração apertado de ler sua mensagem. Para começar, saiba que você não está sozinha. Deus está aí com você neste exato momento. Ele tem um amor imeeeenso por você, que vai muito além do amor que qualquer pai ou mãe pode dar. Isso não significa que esse vazio vai sumir, pois a falta de afeto dos pais é uma questão muito dolorida, que não se resolve de uma hora para outra. Mas, significa que Deus vai ajudar você a lidar com esse vazio e essa angústia. Afinal, ele imaginou você e ele criou você. O que sua irmã disse é mentira. Deus quis que você nascesse, pois ele tem planos e propósitos incríveis para sua vida. Acredite nisso, pois eu lhe garanto que é a mais pura verdade! E Deus nunca nos deixa na mão. Ele sempre vai providenciando pessoas para caminharem junto com a gente e nos ajudarem quando bate esse desespero.
Dá próxima vez que vierem pensamentos de morte à sua mente, ou quando a angústia apertar, eu quero que você ligue para o número 141 (Centro de Valorização da Vida) ou entre no site deles, http://www.cvv.org.br/. Eles têm um pessoal muito bacana que pode ajudar você e lhe dar apoio nesse momento – esse é um presente de Deus para você. Aceite-o e use-o sem acanhamento.
Além disso, acho muito importante você procurar a ajuda de um terapeuta ou psicólogo para lidar com essa situação tão difícil e com essa tristeza toda. Você pode começar indo a um médico (pode ser um clínico geral) e explicar como você está se sentindo, especialmente esse lance de chorar todo dia e de ter pensamentos de morte. Ele pode encaminhar você para profissionais qualificados para lhe dar o apoio de que você precisa. Muitas vezes, Deus mostra o amor e o cuidado dele por nós por meio de outras pessoas. Aceite esse carinho dele e a ajuda que ele vai lhe enviar.
Por fim, se sua irmã ou qualquer pessoa de sua casa ameaçar qualquer agressão contra você, saia de casa imediatamente. Vá até uma amiga ou vizinha e chame a polícia. É sério! Ninguém tem o direito de tratar você desse jeito, nem mesmo (ou muito menos) sua família. Converse muito com Deus e peça forças e direção dele.
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui para ouvir você e caminhar com você!
Kisses,
Su