Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Ter desejo de fazer sexo nessa fase de nossa vida é normal. Agora, você precisa entender que sexo é a expressão de afeto para um relacionamento exclusivo, para o resto da vida. Não é para ser vivido dentro de um namoro, e muito menos de um “rolo” qualquer.

A intimidade física precisa acompanhar a intimidade e o compromisso em outras áreas da vida. Sexo não é esporte nem passatempo, mas uma forma extraordinária de mostrar o quanto você ama alguém o suficiente para ficar com essa pessoa para sempre.

Portanto, amiga, eu acho pééééssima ideia pensar em transar só para tirar a vontade, ou só porque suas amigas já fizeram. Da mesma forma, não seria legal namorar se seus pais não permitem. Isso só faria seus pais confiarem menos em você e criar regras ainda mais rígidas, o que, com certeza você não quer.

É importante, também, não ficar alimentando essa vontade. Se você vive conversando sobre sexo com suas amigas, lendo sobre sexo online, ou indo atrás de coisas que tenham a ver com sexo na mídia, é claro que vai dar uma vontade das grandes! Procure ocupar sua mente e seu tempo com outras atividades – estudos, esportes, amizades saudáveis (que tenham uma variedade de assuntos), arte, trabalhos manuais, serviço voluntário, atividades com sua família.

O sexo é maravilhoso e tem seu momento e seu lugar, mas, para você não é aqui e agora ☺

Conte para Deus o que está acontecendo, como você está se sentido. Ele conhece você muito bem e quer ajudá-la a tomar decisões que vão alegrar o seu coração (e o coração dele!).

Ah, aproveite e leia aqui no blog:

Por que me casar virgem?

Vida sentimental: O que realmente significa esperar em Deus?

Kisses,
Su