Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, S.! Fique sossegada, pois eu sei o que é um coletor menstrual, hehehe. Sabia que ele existe desde o começo do século passado? Eu entendo as razões de mulheres que escolhem essa opção – é algo simples e relativamente fácil de usar. Algumas mulheres se acostumam e nem sentem. Outras, porém, não se adaptam. É preciso levar em consideração, ainda, que tem que lavar muito bem o copinho algumas vezes ao dia, o que eu acho meio chato. Existem vários tamanhos, o que significa que não vai, necessariamente, alargar sua vagina. Se você está considerando  essa opção, o ideal é falar com o ginecologista, ok?

Confesso que sou fã há muito tempo dos absorventes internos. Gosto deles porque são descartáveis e, quando usados corretamente, não incomodam, não deixam odores esquisitos (como o absorvente externo), não vazam e não atrapalham em nenhuma atividade.

E, se você está preocupada em perder sua virgindade, saiba que ela não tem nada a ver com o estado do seu hímen (se ele rompeu ou não). Para saber mais, veja o artigo sobre isso aqui mesmo no blog: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/

O coletor menstrual é maior e mais rígido, portanto existe a grande probabilidade de romper o hímen. Com o absorvente interno, não tem esse problema, pois ele é mais fino e geralmente passa pela abertura natural do hímen, por onde sai a menstruação. E, desde que suas mãos estejam bem limpas, não tem problema algum colocar o dedo para inserir o coletor ou o absorvente.

Converse com Deus sobre essas opções e peça para ele lhe dar sabedoria na hora de fazer suas escolhas. Ele criou seu corpo e quer ajudá-la a cuidar bem dele!

Kisses,
Su