Hello, A.! Fique tranquilo, pois aqui a gente lê textos de todos os tamanhos, kkk.
Para começar, amiga, precisamos ter muito claro em nossa mente que nem toda palavra que outros dizem para nós como se fosse de Deus são, de fato, mensagem dele. Na grande maioria das vezes, Deus se comunica conosco de forma direta e pessoal. É evidente que ele pode usar outros para nos instruir e nos guiar, mas Deus já nos deu a Bíblia, Palavra de revelação dele. E já nos deu acesso diretamente a ele por meio de Cristo. Portanto, tenha muita cautela ao receber supostas profecias e mensagens de outros. Para entender melhor essa questão, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/05/revelacoes-sinais-e-sonhos-tome-cuidado/
É verdade que Deus não muda nem mente, mas pessoas que dizem transmitir mensagens de Deus são falhas, e podem muito facilmente se enganar. Por isso é melhor sempre ir “direto à fonte” e falar com Deus pessoalmente em suas orações.
Segundo, na verdade a palavra que você recebeu não se cumpriu literalmente, não é mesmo? Você não recebeu um emprego no dia 15/03, nem recebeu uma ligação quatro dias depois…
Meu conselho, portanto, é que você separe um tempo para colocar de lado todas as outras vozes ao seu redor que estão lhe falando isto ou aquilo (inclusive a minha, kkk) e peça uma direção bem clara e objetiva diretamente do Senhor. Em seguida, em atitude de oração, coloque no papel as vantagens e desvantagens de aceitar o emprego que lhe foi oferecido. Depois, anote as vantagens e desvantagens de recusar esse emprego. Por fim, aconselhe-se com seus pais. Eles conhecem você e suas circunstâncias melhor que outros e poderão oferecer orientações para você levar em conta na hora de tomar uma decisão. Se possível, peça para eles (ou outros cristãos mais maduros) orarem com você, pedindo clareza de Deus para que você (e não outros) tome essa decisão.
Confie que, quando você chegar ao fim desse processo, Deus terá lhe dado de modo compreensível a resposta de que você precisa (talvez ela venha “em cima da hora”).
Deus conhece todos os detalhes do seu futuro, sabe que você precisa trabalhar e sabe que propostas você já recebeu. E, melhor de tudo: ele é o maior interessado em ajudá-la a entender a vontade dele! Confie nisso!
E, se quiser, depois volte para contar qual foi o desfecho 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su