Pergunta:

Oi Suh. Você pode me ajudar/aconselhar? A história é meia cumprida, então já te peço desculpas por fazê-la ler esse textão… No final do ano passado Deus falou comigo através de uma pessoa que esse ano eu teria um emprego e me deu uma data 15 de março,e falou tbm sobre um portão grande (eu não entendi muito bem sobre esse portão ainda), mas enfim, no início do ano eu fui chamada para fazer uma entrevista de emprego, nessa entrevista eu descobri que o horário de trabalho era ótimo e aos domingos eu estaria em casa (seria ótimo para minhas idas aos cultos)… Dois meses se passaram e o dia 15 de março chegou, e nesse dia eu recebi uma ligação da empresa que me fez a entrevista dizendo que era pra eu esperar pq eles iriam entrar em contato 4 dias depois com todos que eles fizeram a entrevista para fazer uma seleção (eu fiz a entrevista aqui em Petrópolis mas a central da empresa fica no Rio de janeiro),eles ainda não me chamaram, mas o que Deus falou do 15/03 se cumpriu e eu estou esperando ainda… Mas o que me deixa meio confusa é que (por obediência ao meu pai) eu coloquei um currículo em um lugar aqui perto de casa, (coloquei por colocar e não queria muito que eles me contratasse) uma semana depois esse lugar me chamou para uma entrevista, lá descobri que o horário não era tão bom assim, sexta, sábado, domingo e aos feriados o trabalho seria bem puxado, eu não teria muitos domingos para ir aos cultos e nem no meio da semana, hoje eles me confirmaram que estou contratada e que eu só preciso esperar as obras terminarem para eles abrirem e eu começar a trabalhar… Estou bem confusa pois eu sei o que Deus me disse, e ele me disse o 15 de março, sei tbm que Deus tem o tempo dele para todas as coisas, a primeira empresa demorou bastante para olhar meu currículo, me chamar para uma entrevista, e para me pedir para esperar, enquanto a segunda empresa demorou apenas uma semana para fazer tudo, estou confusa porque Deus se me prometeu uma porta, então pq a outra se abriu tão fácil e rápido? Deus não muda de ideia e também não mente como nós, mas porque a primeira empresa não me chamou e a outra sim? Sabe, essa pergunta está batendo muito na minha cabeça e eu não sei bem o que fazer. Estou confusa. Beijos da A.

Resposta da Sú:

Hello, A.! Fique tranquilo, pois aqui a gente lê textos de todos os tamanhos, kkk.

Para começar, amiga, precisamos ter muito claro em nossa mente que nem toda palavra que outros dizem para nós como se fosse de Deus são, de fato, mensagem dele. Na grande maioria das vezes, Deus se comunica conosco de forma direta e pessoal. É evidente que ele pode usar outros para nos instruir e nos guiar, mas Deus já nos deu a Bíblia, Palavra de revelação dele. E já nos deu acesso diretamente a ele por meio de Cristo. Portanto, tenha muita cautela ao receber supostas profecias e mensagens de outros. Para entender melhor essa questão, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/05/revelacoes-sinais-e-sonhos-tome-cuidado/

É verdade que Deus não muda nem mente, mas pessoas que dizem transmitir mensagens de Deus são falhas, e podem muito facilmente se enganar. Por isso é melhor sempre ir “direto à fonte” e falar com Deus pessoalmente em suas orações.

Segundo, na verdade a palavra que você recebeu não se cumpriu literalmente, não é mesmo? Você não recebeu um emprego no dia 15/03, nem recebeu uma ligação quatro dias depois…

Meu conselho, portanto, é que você separe um tempo para colocar de lado todas as outras vozes ao seu redor que estão lhe falando isto ou aquilo (inclusive a minha, kkk) e peça uma direção bem clara e objetiva diretamente do Senhor. Em seguida, em atitude de oração, coloque no papel as vantagens e desvantagens de aceitar o emprego que lhe foi oferecido. Depois, anote as vantagens e desvantagens de recusar esse emprego. Por fim, aconselhe-se com seus pais. Eles conhecem você e suas circunstâncias melhor que outros e poderão oferecer orientações para você levar em conta na hora de tomar uma decisão. Se possível, peça para eles (ou outros cristãos mais maduros) orarem com você, pedindo clareza de Deus para que você (e não outros) tome essa decisão.

Confie que, quando você chegar ao fim desse processo, Deus terá lhe dado de modo compreensível a resposta de que você precisa (talvez ela venha “em cima da hora”).

Deus conhece todos os detalhes do seu futuro, sabe que você precisa trabalhar e sabe que propostas você já recebeu. E, melhor de tudo: ele é o maior interessado em ajudá-la a entender a vontade dele! Confie nisso!

E, se quiser, depois volte para contar qual foi o desfecho 🙂

Até a próxima!

 

Kisses,

Su