Hello, V.! Tendo em conta sua idade (20+) e o fato de que você parece trer clareza sobre o que está fazendo, não vejo nenhum problema. Claro que, quanto mais a gente se expõe a algumas coisas, mais elas podem parecer “normais”, mesmo quando não são. Então é importante ficar atenta. E alguns ambientes, às vezes, simplesmente não são saudáveis. Por exemplo, passar muitas horas todo fim de semana em lugares onde um monte de gente está fumando faz tão mal para o seu corpo quanto você mesma fumar.
Em minha opinião, o mais importante é você estar bem fortalecida em seu relacionamento com Deus. Afinal, ser cristã é caminhada diária com Cristo, intimidade com ele e não apenas fazer (ou não fazer) isto ou aquilo. Se festas, baladas, etc. alegram você de forma saudável e equilibrada, curta isso como um bom presente de Deus, a ser usado sempre com sabedoria dele. Deus está com você em todos os ambientes e, como você disse, pode fazer sua luz brilhar em qualquer lugar.
Quando Jesus estava aqui na terra, ele nos deu exemplo disso. As pessoas “mais religiosas” o acusaram de andar com “pecadores” e comer com eles (o equivalente a ir pras baladas hoje, kkk) (veja Marcos 2.16; Lucas 5.30). Mas Jesus tinha fortíssima consciência da identidade dele como Filho de Deus e passava muito tempo em oração, buscando a vontade de Deus. A vida dele, portanto, era equilibrada e ele curtia as festas sabendo que estava sempre na presença do Pai. Legal isso, não?
Por fim, em nossa alegria e liberdade, precisamos tomar cuidado para não ser tropeço para outros. Imagine, por exemplo, que uma amiga que você conheceu em uma dessas festas costumava beber um monte e usar drogas. Um belo dia, ela começou a andar com Cristo e, agora, ela está buscando ajuda para não beber/usar mais. É óbvio que você não vai convidar essa amiga para ir à festa com você, né? Afinal, o que para você é um lugar de diversão saudável, para ela era um lugar de excessos e de coisas que faziam mal para ela. Portanto, peça sempre muito bom-senso para Deus a fim de usar bem sua liberdade em Cristo 🙂
Deus abençoe você – e até a próxima!
Kisses,
Su