Hello, E.! Toda a equipe do blog fique bem feliz de saber que você está curtindo 🙂
Como as duas perguntas que você enviou são bem parecidas, vou responder de uma vez só, ok?
A primeira coisa que eu queria lhe dizer é que você está enganada de pensar que “tem outras meninas melhores” que você na sala. Como assim? Melhores em que sentido? Ninguém é melhor ou pior que ninguém. As pessoas são diferentes, mas nunca inferiores nem superiores – afinal, Deus criou todos nós com muuuuito carinho, e Deus não faz nada de qualidade inferior. Portanto, amiga, peça para Deus tirar essa ideia de sua cabeça.
Segundo, a melhor maneira de você entender uma situação dessas é procurar começar uma amizade diretamente com esse garoto, e não ficar ouvindo o que os outros dizem ou pensam. Quanto mais gente interfere, mas complicadas as coisas ficam.
Portanto, peça ajuda de Deus para criar coragem de falar novamente com o garoto. E aqui vão algumas dicas para superar, aos poucos, essa timidez toda (eu também sou tímida, então sei como é difícil, rsrs):
- A nossa timidez pode ter vários motivos. Um deles é se preocupar demais com o que os outros pensam ou morrer de medo de fazer alguma coisa errada (especialmente quando está com um garoto).
Preste atenção nos seus sentimentos e procure descobrir o que lhe dá mais friozinho na barriga quando você pensa nesse assunto. Apresente essa preocupação para Deus sempre que ela aparecer.
- Uma forma de lidar com a timidez é ir devagar. Se você se sente tímida demais para namorar, lembre-se de que os namoros mais bacanas começam com uma boa amizade. Se você acha o menino legal, pense em um gesto pequeno para mostrar seu interesse por ele. Pode começar com um simples sorriso. Ficar perto dele de vez em quando também é boa ideia (afinal, ele precisa lembrar que você existe, né?). Junte coragem e faça perguntas sobre música, filmes, esportes ou alguma outra coisa que você acha que ele curte. E-mails, mensagens de texto e bilhetinhos também podem ser um bom começo, mas não devem substituir o relacionamentopessoal.
- Se o garoto puxar assunto, não saia correndo nem se esconda atrás da cortina. Concentre-se no que ele está dizendo, respire fundo e dê uma resposta simples. Nada de querer impressionar. O essencial é ser você mesma. Aliás, sabia que alguns garotos curtem meninas tímidas?
- Não desanime se as primeiras tentativas não derem muito certo. Relacionar-se é um processo de aprendizado e todo mundo dá um fora de vez em quando.
Deus criou você exatamente de acordo com os planos perfeitos dele. Confie que ele pode te ajudar a desenvolver o seu jeito 100% original de ser e te dar coragem de “sair da concha”!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui.
Até a próxima!
Kisses,
Su