Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi Su, tudo bom? Então, eu acho que estou gostando de um menino. Eu já pensei nele há um tempo, fiquei meio sem saber o que fazer e acabei meio que desistindo da ideia. Há alguns dias, ele voltou pro meu pensamento e eu não sei o que fazer. Eu não sei se ele gosta de mim e não sei se devo investir, nós já conversamos muitas vezes pessoalmente e ele já deu vários indícios que gostava de mim, mas ele só veio conversar comigo uma vez pelas redes sociais nem nada assim. Eu tenho orado bastante sobre isso. O que você acha? Devo puxar assunto? Deixar como está? Como eu devo orar? Ele é 3 anos mais velho que eu, você acha que isso pode estar influenciando? I.

Hello, I.! Em minha opinião, antes de tomar qualquer decisão ou providência, seria legal você aprofundar sua amizade com esse garoto. Afinal, uma boa amizade é sempre a base para qualquer outro relacionamento de maior compromisso. Você diz que vocês já conversaram várias vezes pessoalmente. Você notou algum sinal de interesse da parte dele em dar continuidade a uma amizade? Em caso afirmativo, não vejo nada de errado em você tentar puxar conversa com ele. Procure descobrir quais interesses vocês têm em comum, se vocês têm assunto um com o outro e se vocês gostam de fazer algumas atividades juntos. Aproveite para prestar atenção em como esse rapaz se comporta não apenas em relação a você, mas também às pessoas em volta dele. Ele respeita os pais? Trata bem os irmãos? É esforçado nos estudos? É legal com os amigos dele? Não é questão de procurar o cara perfeito para namorar, mas de observar se ele é uma pessoa de caráter, que leva as coisas de Deus e a vida em geral a sério. Se o rapaz concordar em cultivar uma boa amizade e buscar orientação de Deus junto com você, já é um bom sinal.

Agora, se você perceber que ele não quer investir em uma amizade para começar, em minha opinião pode ser melhor deixar quieto por enquanto. Correr atrás de garotos é fria! Rsrs.

O fato de ele ser três anos mais velho não é, necessariamente, um empecilho. Pode acontecer de vocês estarem em momentos de vida um pouco diferentes (tipo, você terminando o ensino médio e ele começando a faculdade), mas às vezes essa é uma oportunidade para boas conversas também.

Acima de tudo, continue a orar, como você tem feito. Pode ter certeza de que Deus está ouvindo e se importa com essa questão. Ele vai responder no tempo e do jeito dele, que é sempre o melhor!

Kisses,
Su