Olá, I.! Puxa, amiga, sinto muito que você esteja se sentindo sozinha esses tempos. Sempre que quiser um pouco de companhia, passe por aqui!
Quanto a essa pessoa de sua sala, é difícil dizer ao certo por que ela faz essas piadas bobas, mas geralmente isso é sinal de que ela está insatisfeita e insegura com alguma coisa. Em minha opinião, seria legal você conversar com ela numa boa e dizer que esses comentários deixam você chateada. Você tem todo o direito de pedir que ela pare com isso. E, se o problema continuar, você pode avisar para ela que vai conversar com sua professora ou coordenadora pedagógica de sua escola.
O mais importante nessa história é você entender que os comentários dela não correspondem à realidade. Gozações nunca são a verdade absoluta a nosso respeito. Cada menina tem um ritmo diferente de desenvolvimento – nada de errado com isso! Em minha opinião, em vez de alimentar seus pensamentos se lembrando das críticas que essa pessoa faz, é muito mais produtivo você refletir sobre o fato de que Deus criou você de modo singular, de que ele planejou cada detalhes de seu corpo (leia o salmo 139) e de que ele pode ajudá-la a aceitar, valorizar e cuidar bem desse corpo. Que tal fazer uma lista das coisas que você gosta em si mesma e agradecer a Deus por elas? Além disso, você pode pedir que Deus a ajude e encontrar maneiras de celebrar e destacar sua beleza de um jeito saudável, não para agradar os outros, mas para você mesma curtir esses presentes que ele lhe deu.
Quanto mais segura você se sentir da aceitação e do amor de Deus e da beleza que ele criou em você, menos difícil (note que eu não disse “mais fácil”, rsrs) será lidar com esses comentários infelizes.
Faça essa experiência e depois conte como está sendo!
Kisses,
Su