Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Tudo tranquilo por aqui. Obrigada por sua preocupação. Bom saber que você está curtindo o blog e que Deus tem ajudado você a crescer!

Lembro-me da conversa que nós tivemos, sim. Aqui vão mais algumas coisinhas para você refletir:

1 – É ótimo que você tenha assumido esse compromisso pessoal de não explorar a sexualidade com outra pessoa do mesmo gênero. MAS, lembre-se de que, para levar adiante esse compromisso, você precisará continuamente de ajuda e forças de Deus. Não confie apenas em sua força de vontade, autodisciplina e compromisso, pois em algum momento todas essas coisas podem falhar. Mas, Deus nunca falha. Ele nos sustenta dia após dia, com graça e amor sem fim! Apresente seus pensamentos e atrações para ele sempre que surgirem, confiando que ele nunca se cansa de nos ouvir e de nos ajudar.

2 – Tenho algo difícil a lhe dizer, mas que, em última análise, pode lhe trazer consolo. Algumas de nossas propensões para fazer coisas que não correspondem ao ideal de Deus nos acompanham a vida toda. Tenho dificuldades em algumas áreas há muitos anos, e talvez precise lidar com elas até o dia em que Deus me chamar para junto dele. Pode parecer algo terrível, mas se usarmos essas coisas como oportunidades para aprofundar nossa confiança em Deus e depender cada vez mais dele, essas fraquezas podem se tornar bênção em nossa vida, pois nos lembram continuamente do quanto precisamos de Deus e do quanto a graça divina é imensa – e suficiente. Paulo, um cristão muito dedicado ao Senhor, teve de lidar com dificuldades desse tipo e fala sobre isso em 2Coríntios 10.7-10. Leia essa passagem com calma e com ajuda do Espírito.

3 – Se você aceitar essa parte imperfeita de sua vida e entregá-la continuamente a Deus, ele poderá trabalhar do jeito e no tempo dele, e também poderá usar esse desafio para lhe dar compaixão por outros em situação semelhante e, quem sabe, ajudar essas pessoas na jornada delas.

Por fim, temos a promessa maravilhosa de que Deus vai colocar tudo em ordem em nossa vida no momento certo, mesmo que seja no instante que encontrarmos com ele face a face. Veja o que diz Filipenses 1.6: “Aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”.

Mesmo que essa propensão esteja presente com você no futuro, não precisa determinar seu relacionamento com Deus nem com outros. Deus entende perfeitamente quais são suas lutas e é o maior interessado em ajudar você a viver de forma agradável a ele apesar das dificuldades, mesmo que ele decida não removê-las agora ou adiante. Confie e dependa do amor, da misericórdia e da graça divina que nunca falham e que são sempre suficientes.

E não tem motivo nenhum para pedir perdão! Volte sempre que quiser para conversarmos mais sobre esse ou qualquer outro assunto 🙂

Até a próxima!

Kisses,

Su