Pergunta:

Oi su tudo bem? Tenho 24 anos e sou casada e mãe. Eu frequento uma igreja onde o pastor de lá e o títular, solteiro e tem 20 anos. Desde do início quando ele chegou ele foi super atencioso comigo e eu a via como um pai na fé..Certo dia eu peguei ele me olhando fixadamente eu fiquei um pouco surpresa mas nem levei em conta! Mas foi se passando os dias e conforme as reuniões ele foi me olhando mais e com expressões de apaixonado. Eu estava passando alguns problemas no casamento e estava meio carente me deixei levar por estes olhares e acabei criando uma ilusão. Cheguei nele por WhatsApp e disse que olhava ele de uma forma diferente. Ele me disse que não sabia o que eu pensava a respeito dele mas eu já era casada! Eu pedi desculpas e disse que eu ia muda de igreja pra poder evitar pq nqo ataca certo! No outro dia eu voltei a manda uma msg falando que eu estava super envergonhada do que eu tinha falado, ele simplesmente mandou eu me por no meu lugar… Confesso que me assustei quando li aquilo , sendo que ele que me olhava estranho , chegou até um dia esbarra em mim propositalmente. Eu questionei pq ele estava falando comigo daquela forma ele disse que era pq eu tinha falado tudo aquilo, ele ficou super bravo como se eu tivesse ofendido ele, eu tmb questionei que ele me olhava ele, ele questionou se eu estava doida e disse “eu olhando pra você”. Me sentir muito humilhada ele me bloqueou. Fiquei tão chateada que chorei bastante. Ele podia ter dito na hora que eu disse mas ter tido um jeito para poder falar sem mágoar, sendo que se eu criei um sentimento foi por causa dos olhares dele que aparentemente era de apaixonado.. me afastei da igreja fiquei pior , quando voltava ele não olhava na minha cara , me despresava , jogava indiretas , mas eu prometi pra mim mesma que eu ia ir para busca a Deus e não ia por causa dele e o que ele tinha feito ele ia se acertar com Deus..se passaram 4 meses e de lá pra cá ele olha , ele olha, ele esbarra, quando eu falto ele joga indiretas, ele sempre vigia tudo o que eu faço quando estou ali. Mas sempre quando eu lembro das palavras dele me dói e o pior é que voltei a lembra dele. Não sei se ele ficou arrependido do que fez mas eu estou na minha, ele ver que eu estou no meu canto e ele me olha , meio que sorri… Queria muito uma orientação sobre isso o que eu devo fazer. Desde de já agradeço. K.

Resposta da Sú:

Querida K., não fique pensando que você está doida e que você foi 100% responsável por tudo o que aconteceu/está acontecendo. Você assumiu sua parte da responsabilidade (de ter entrando em contato com ele) e pediu perdão para ele. Ponto final. Se você ainda não pediu perdão a Deus, faça isso também.  E saiba que Deus é sempre fiel e justo para nos perdoar (veja 1João 1.9) e nos dar um novo começo.

Meu conselho é que você considere seriamente mudar de igreja. Vai ser muito difícil você continuar convivendo com esse “pastor” e mais difícil ainda você tentar levar essa questão para a liderança (como seria o ideal fazer). Existe a possibilidade de surgirem novas complicações no futuro que poderiam até prejudicar seu casamento. Essa pessoa pode acabar acusando você publicamente de alguma coisa e sua situação pode se tornar complicada. Se possível, portanto, procure outro lugar para congregar. Peça para Deus orientá-la a esse respeito e mantenha-se o mais distante que puder desse “pastor”. Remova-o de todas as suas redes sociais, evite-o nos cultos e fique na sua.

Ore para que Deus fortaleça seu casamento e lhe mostre o próximo passo. Ele é um Deus cheio de graça, misericórdia, compaixão e amor e quer nos mostrar claramente como podemos agradá-lo e engrandecer o nome dele. Confie nisso, faça sua parte e fique em paz!

E, se quiser continuar a conversa ou tratar de qualquer outra questão, estamos à disposição!

 

Kisses,

Su