Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, E.! Puxa, que situação complicada! Você já conversou sobre isso com sua mãe, explicou como você está se sentindo? Acho que seria bem legal você falar (de um jeito bem calmo e respeitoso) o quanto sua igreja atual é importante para você, por todos esses motivos que você colocou. Antes de ter essa conversa, fale bastante com Deus e peça para ele ajudar você a se expressar de um jeito claro e maduro e para ele abrir o coração de sua mãe para receber aquilo que você vai dizer.

Quem sabe você pode propor um esquema de carona para continuar indo a essa igreja enquanto ela vai à outra. Ou, quem sabe, vocês poderiam usar esse sistema de ir de manhã a uma igreja e à tarde à outra (conheço outras pessoas que fazem isso – inclusive casais que gostam de igrejas diferentes, rs). O importante é você tentar chegar a um acordo, sem brigar. Peça a sua mãe para vocês orarem juntas a esse respeito e buscarem a direção de Deus. Pode ser uma experiência bem legal pra vocês duas!

Se depois de conversar, orar e tentar negociar, ainda assim sua mãe disser que você vai ter de mudar de igreja, e ponto final, isso significa que essa mudança faz parte dos propósitos de Deus para sua vida e que ele vai ajudar você a fazer essa transição. Enquanto você estiver morando com sua família, vai ter de seguir as regras dela. Mas Deus vai lhe dar forças para isso! Deus sabe exatamente do que você precisa em sua vida nesse momento, inclusive nessa questão da igreja. Confie na bondade dele!

E espero que esteja tudo bem em sua amizade com o H. e com o G. 🙂

Até a próxima, amiga!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.