Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida J., para começar, você tem razão de considerar que esse nível de intimidade física não é apropriado para um namoro. É importante você entender que não adianta “fazer uma aliança” com Deus e tentar manter esse propósito com suas próprias forças. Deus quer que você busque forças nele. Além disso, também não adianta prometer para Deus que as coisas vão ser diferentes e depois dormir na casa do seu namorado, se você já sabe que é nesse contexto que as coisas acontecem! Você precisa fazer sua parte e parar de dormir na casa dele.

Mais uma coisa importante: os limites corretos no relacionamento precisam ser combinados entre as duas partes. Não é obrigação sua sozinha ser “freio” do seu namorado. Quando você disse para ele que essa questão incomodava sua consciência, ele deveria ter respeitado isso e não tentado mais avançar o sinal. Não importa qual seja a opinião dele sobre esse assunto (aliás, a opinião dele está errada, pois masturbação é uma forma de relação sexual), e não importa que você tenha cedido no passado, se ele realmente ama e respeita você, precisa respeitar o que você pediu para ele desde o começo.

Meu conselho é que você volte a falar com ele sobre esse assunto e explique para ele o quanto isso está lhe fazendo mal. Abaixo, eu recomendo alguns textos para vocês dois lerem sobre relacionamento e intimidade, que poderão ajudar seu namorado a entender que ele está passando dos limites e pressionando você a fazer o mesmo:

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sexo-antes-do-casamento/

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/05/voce-nao-e-freio-de-ninguem/

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/08/por-que-deus-inventou-o-sexo/

Se seu namorado se mostrar disposto a mudar de atitude e a tomar medidas práticas, junto com você, para mudar o foco do seu namoro e colocar um ponto final nesse nível de intimidade, ótimo! Se esse relacionamento é algo que faz parte da história que Deus escreveu para vocês, é fundamental vocês estarem em sintonia quanto a essa questão, e Deus pode providenciar para que isso aconteça.  Aliás, quanto tempo vocês dedicam a ler a Bíblia juntos, orar juntos, buscar a Deus como casal? Isso faz uma diferença enorme!

Agora, se seu namorado insistir que não vê nada de errado e continuar a pressioná-la, de fato é horar de repensar esse relacionamento. Essa é uma área importante, e se vocês não conseguem chegar a um acordo, é motivo para terminar, sim, não importa quão maravilhoso ele seja. Se ele não está respeitando sua consciência nesse aspecto agora, pode acontecer de ele não respeitá-la em outras coisas adiante. Pense nisso.

Fale com Deus, peça muita sabedoria e clareza dele, converse com seu namorado e veja como ele reage. Só não deixe as coisas continuarem do jeito que estão, ok?

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.