Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, C.! Sempre que olhamos para nós mesmas, nos sentimos sujas, culpadas, indignas, miseráveis. De fato, antes de Cristo nos salvar, nós éramos tudo isso. MAS, Cristo levou sobre si na cruz todos os nossos pecados – inclusive aqueles que nós cometemos repetidamente – um “zilhão” de vezes. Isso significa que não sobrou mais ira, julgamento, culpa, vergonha ou sujeira alguma em nós. Tudo isso foi lançado sobre Cristo quando ele morreu. Agora, o que “sobrou” para nós é graça, perdão, misericórdia, amor incondicional, pureza, santificação. Quando Deus olha para nós, ele vê a perfeição de Cristo. Reflita sobre isso. Deus já vê você do jeitinho que você vai ser quando estiver na eternidade com ele.

É bom ter em mente, também, que a santificação (o trabalho que Deus realiza em nós para nos tornar cada vez mais semelhantes a Cristo) é um processo. E nossa participação nesse processo é correr para Deus sempre que somos tentadas e sempre que caímos. Quando você peca, precisa se aproximar ainda mais de Deus! Lembra-se de Hebreus 4.16.

Meu conselho, portanto, é que você pare de olhar para si mesma e olhe para Cristo e tudo o que ele fez por você. Pare de prometer para Deus coisas que você não tem forças para cumprir sozinha. Só resistimos à tentação de pecar com forças do Espírito Santo que habita em nós. Olhe para ele! Busque socorre dele!

Peça, também, para Deus lhe mostrar medidas práticas para fugir do pecado.

Um exemplo bem simples: Quando eu estou com muita fome, eu tenho um mau humor insuportável e digo coisas terríveis para outras pessoas. Pequei  muitas vezes por causa disso. Aos poucos, Deus está me mostrando que eu preciso tomar providências para nunca chegar a esse estágio de fome (fazer refeições e lanchinhos com mais frequência, prestar atenção nos sinais do meu corpo, etc.). E, se chegar a isso, não devo conversar com ninguém, mas permanecer em silêncio até me alimentar e a irritação passar.

Quando se trata de pecados recorrentes (que a gente comete repetidamente), Deus quer nos mostrar como  lidar com as causas. Peça para Deus lhe mostrar o que pode estar por trás dessas questões que são tão difíceis para você. Será que essa grosseria mostra que você está magoada com algumas pessoas e nunca acertou isso com elas? Será que tem a ver com alguma variação hormonal? Ou cansaço? Ou será que você está precisando passar mais tempo sozinha, pensando na vida, orando e se acalmando? Não tenho a resposta. No fim das contas, todos os nossos pecados na verdade nascem de nossa falta de confiança em Deus. Portanto, nossas orações devem ser direcionadas para isso. Peça para Deus ajudá-la a olhar para ele. Quando você notar que o foco está sobre si mesma, peça socorro divino para voltar os olhos para Jesus. E confie que, aos poucos, Deus vai mostrar maneiras de você lidar com essas questões.

Pense nisso e lembre-se de que nós somos salvas para sempre. Deus nunca desiste de nós!

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/03/a-salvacao-e-para-sempre/

 

Paz para você, amiga. E até a próxima!

 

Kisses,

Su