Hello, M.! Fique sossegada, pois eu conheço o musical.ly, então tenho uma ideia do que é uma muser, rsrs. E, quanto a sua pergunta, tempos atrás tive uma conversa sobre esse assunto com outra garota. Veja o que escrevi para ela (acho que tem tudo a ver com você também). E, se ainda tiver dúvida ou quiser conversar sobre qualquer outro assunto, estamos aqui!
A gente cria um fã clube ou entra para o fã clube de alguém porque admira a pessoa e a considera um exemplo de vida, certo?
A primeira questão para refletir, portanto, é se a pessoa tem qualidades para serem admiradas. Não dá muito certo a gente ser fã de um ator que xinga todo mundo, trai a mulher e por aí afora. A mesma ideia se aplica a qualquer outra celebridade e também a livros, filmes, etc. A gente precisa perguntar se a pessoa ou coisa representa algo de bom.
A segunda questão é quanto do seu tempo, esforço, grana e pensamentos isso vai consumir. Dá pra ser fã sem ser fanática : )
Se você encontrou uma pessoa (ou seja lá o que for) que representa coisas que agradam a Deus e se sua participação no clube não vai tomar o lugar de outras coisas mais importantes (como sua amizade com Deus e com outras pessoas), curta tudo isso! Deus não vai ficar chateado com você.
Converse com Deus e peça para ele te mostrar o que irá deixá-lo mais feliz. Preste atenção na resposta. Na medida certa e do jeito certo, pode ser muito bacana a gente expressar nossa admiração por alguém ou alguma coisa. Também pode ser uma oportunidade de conversar com outras pessoas e explicar o motivo dessa admiração. Afinal, tudo que existe de bom no mundo — inclusive o talento de atores, cantores, atletas, escritores e outras personalidades famosas — vem de Deus. Mas as pessoas precisam usar bem aquilo que Deus dá!
Kisses,
Su