Querida M., sinto muito que você esteja nessa situação, amiga! Eu sou filha de pais separados e sei que não é fácil. No entanto, é muito importante você entender que não é responsabilidade sua tentar salvar o relacionamento de seus pais. O ideal é você não se envolver com as discussões deles e, inclusive, pedir que não briguem na sua frente. Evite falar mal de seu pai para sua mãe (e vice-versa) e, se eles começarem a discutir, saia de perto. Vá para o seu quarto e ore por eles!
A oração é a coisa mais importante que você pode fazer por sua família neste momento. Eu não sei que planos Deus tem para vocês. Às vezes, pois mais que a gente ore, as pessoas endurecem o coração umas para as outras e acabam se separando. E, como Deus nos dá liberdade de fazer escolhas, ele permite que isso aconteça, embora não seja a vontade dele.
No entanto, eu posso lhe garantir por experiência própria que Deus tem um carinho e um cuidado muito especial por nós nesses momentos. Mesmo que sua família se desintegre (o que eu espero sinceramente e peço a Deus que não aconteça!), você nunca estará “perdida no mundo”. Deus será seu Pai, sua Mãe, seu Amigo e seu Protetor. Ele dará sabedoria, um passo de cada vez, nas decisões importantes e nos dilemas mais complicados. Acredite nisso!
E, sempre que quiser desabafar e precisar de uma força, apareça por aqui!
Kisses,
Su