Pergunta:

Oi Su! tudo bem com você? estou escrevendo para te contar sobre a minha paixão platônica (parassocial) por aquele ator que eu tanto gostava. Sabe, eu dei um tempo de todas as redes sociais, desinstalei elas do meu celular. De vez em quando que eu mexo no instagram pelo meu notebook. Sabe, isso tem me feito tãoo bem, nós costumamos perder horas e horas rolando os vídeos e não percebemos que esse tempo está sendo jogado fora, e não aproveitado. No meu caso eu estava tão vidrada nas redes sociais que eu queria viver o que outras pessoas estavam vivendo, e não a minha realidade. Eu fico chocada como quanto que esse excesso de telas me fazia mal, e se eu não controlar me faz mal. Eu ficava presa num mundo fictício que eu queria viver, e não a realidade, e parando p pensar isso é muito preocupante. Preocupante pq nós não vivemos nenhum dos dois mundos, e quando nos damos conta ficamos naquela ansiedade de: “meu deus, olha quanto tempos eu estou perdendo, não estou vivendo nada”. Percebi que até agora não falei do tal ator kkkk, bem, meu distanciamento das redes sociais me fez não ter acesso a conteúdos relacionados a ele, logo aquele desejo de: “eu quero namorar com ele, eu quero casar com ele”, se acalmaram, e logo vão sumir completamente, se é que já não sumiram. Acho que quando vivemos realmente o que temos para viver, conseguimos ver o que realmente é importante. Nesse tempo em que eu estava com pouco contato com as redes sociais (fiquei somente com o youtube), eu fiquei visitando a igreja da minha amiga que tem mais jovens que a minha, e uau, os jovens de lá querem e realmente fazem a diferença enquanto cristãos, e isso me deu um sacode muito grande: “peraí! eu tenho um chamado e um propósito nesse mundo, e eu estou perdendo tempo me afogando nas minhas emoções enquanto vidas precisam ser salvas?” “eu estou disperdiçando meu tempo a troco de que? Sabe Su, todas nós temos um chamado muito importante nessa terra, o senhor deu para cada uma um talento e um dom para ser usado a favor do seu chamado, e temos nos distraído muito do foco, acredito que isso seja uma forma do inimigo trabalhar nos jovens, pois são esses jovens que levarão o avivamento para outras nações. Li uma resposta sua aqui no blog que dizia assim: “Gosto de pensar que a minha história é única, e que Deus a está escrevendo”(algo assim) O problema é que temos focado na história dos outros e não na nossa, o Senhor tem grandes planos para cada uma, e é lindo pensar no quanto Ele é detalhista, Ele escreve a nossa história, e cabe a nós dizer sim para os planos dEle ou não, (a primeira opção é melhor), é isso! Espero que não tenha ficado cansada de ler até aqui tudo isso Su! kkkkk beijoss. H.

Resposta da Sú:

Hello, H.! Fiquei suuuper feliz de receber sua mensagem. E gostei de várias coisas que você disse. É tão incrível como, quando a gente (com muita ajuda do Espírito) toma a decisão de se afastar dos exageros e buscar mais equilíbrio, Deus trabalha de várias maneiras em nossa vida.

É interessante como, quando nos distanciamos de algumas pessoas ou coisas (no seu caso, de tudo o que tinha a ver com esse ator), os sentimentos vão se acalmando e os pensamentos vão ficando mais claros. Muito bom saber que essa paixão parassocial está se dissipando. Ela é parte de sua história e traz muitos aprendizados, mas, nem por isso, precisa acompanhar você para sempre, kkk.

Achei muito lindo o que você disse sobre ter um propósito para sua vida e de não ficar desperdiçando tempo com a vida dos outros. Isso que você está vivenciando agora, de sentir mais liberdade, de ter interações edificantes em uma nova igreja, faz parte da história incrível que Deus está escrevendo de modo singular em sua vida. Alegra o coração ler o seu relato =)

Que Deus continue a ajudar todos nós a dizer sim para os planos dele a cada dia, um momento de cada vez, uma escolha de cada vez.

Graça & paz para você, minha amiga. E até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.