Hello, M.! Para começar, é importante você entender que a gente não controla os sentimentos dos outros. Isso significa que, não importa o que você faça, pode ser que essa menina fique chateada ou com raiva de você.
Se você está decidida a se afastar, existem pelo menos duas maneiras de você fazer isso. Pense em cada uma e veja qual tem mais a ver com sua personalidade e sua situação.
- Converse com a menina. Com muito jeitinho, explique para ela que algumas das atitudes e conversas dela incomodam você e que está difícil de desenvolver uma amizade legal. Diga que você está se afastando por causa disso. Explique que você não é inimiga dela, mas apenas que está difícil continuar a ser amiga. Você pode até dizer que seus pais não aprovam esse relacionamento e que você está se afastando em obediência a eles, o que é verdade. Você pode continuar a ser amigável, dar ‘oi’ quando vê-la na rua, etc. Só não vai mais ficar tão perto dela.
- Afaste-se aos poucos. Se vocês trocam duzentas mensagens por dia, comece a falar com ela cada vez menos (um pouquinho a cada semana). Não puxe conversa. Vá cada vez menos à casa dela. Recuse convites que ela fizer. Continue a ser amigável, mas não se envolva mais. Se ela vier perguntar o que está acontecendo, siga a sugestão do item 1. Pode ser, porém, que ela perceba que você não está mais a fim de ser tão amiga e também se afaste de você numa boa. Muitas amizades acabam naturalmente. É uma questão de não alimentá-las, não ir atrás da pessoa, não criar situações para se encontrar com ela.
Em ambos os casos, não se esqueça de que, por mais legal que você seja e por mais que você não queira magoar a menina, pode acontecer de ela ficar chateada do mesmo jeito. Não há nada que você possa fazer sobre isso.
Aliás, há uma coisa importantíssima que você pode fazer (rsrs): converse bastante com Deus. Peça para ele ajudar você a sair dessa situação complicada e lhe dar sabedoria para entender a melhor maneira de fazer isso.
Também pode ser legal conversar com seus pais e pedir ajuda deles para lidar com essa situação. Se eles não aprovam esse relacionamento, é justo que eles ajudem você a sair dele.
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su