Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, J.! Entendo seu dilema, amiga. Vamos começar pela parte mais importante: Você é imensamente amada e aceita por Deus, aquele que já escreveu uma história maravilhosa para toda a sua vida. Ele imaginou e criou cada detalhe do seu corpo e da sua personalidade. Ele não apenas ama você, mas ele também gosta de você – ele curte sua companhia, ri das suas piadas, admira suas qualidades e, se você está caminhando com Deus, pode ter certeza de que ele está sempre trabalhando dentro de você para torná-la uma pessoa cada vez mais incrível. Leia com calma o Salmo 139, que fala sobre tudo isso de um jeito muito bonito.

À medida que vamos nos tornando mais seguras do amor e da aceitação totais de Deus, fica menos difícil (note que eu não disse mais fácil, rs) pensarmos em nos envolvermos com outras pessoas. Começamos a ter menos medo de sermos rejeitadas, e isso nos dá mais liberdade de tentarmos amizades novas.

Em minha opinião, portanto, pode valer a pena você procurar conhecer melhor esse garoto (pessoalmente, e não só online) como amigo, pra começar. Não se jogue de cabeça em um relacionamento romântico, mas esteja aberta para a possibilidade de sua amizade se transformar em algo mais. Se você for com calma, pedindo orientação de Deus a cada passo, não precisa ter medo. Caminhar debaixo da direção de Deus não é garantia de que tudo vai dar certo (de acordo com nossa estimativa). Também não é garantia de que você nunca vai se magoar. MAS, é garantia de que as coisas vão acontecer de acordo com os planos e propósitos dele, que, aliás, são sempre muito melhores do que podemos imaginar!

Converse bastante com Deus sobre esse relacionamento. Peça bastante sabedoria e direção clara. E fique atenta, pois quando oramos com a disposição de obedecer, ele ouve e atende de maneiras extraordinárias!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.