Querida E., saiba que você não está sozinha nesse dilema. Por muitos anos eu fui filha de uma pessoa importante na igreja e também tinha esse lance de outros me acharem “certinha”. Ao mesmo tempo, eu tinha desejos e defeitos como qualquer outra pessoa. Isso não nos torna hipócritas nem sujas! Apenas mostra o quanto não somos capazes de fazer nada sem a ajuda de Deus. Agora, nosso Pai celeste não é um Deus que vive bravo conosco, ou que se decepciona quando a gente foge do roteiro dele. Ele é um Deus de imensa misericórdia e de graça gigantesca. Não importa o que façamos ou deixemos de fazer, ele nos ama profundamente – e nunca vai nos amar nem mais nem menos do que nos ama agora, por causa de tudo o que Cristo fez por nós. Além disso, ele é um Deus que está sempre disposto a perdoar. Eu gosto muito daquela passagem em 1João que diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1.9). Ou seja, quando pedimos perdão, começamos do zero, como se nada houvesse acontecido antes. Isso significa que, se você se conscientizou de algo que não estava em ordem em sua vida sexual e pediu perdão para Deus, você já é virgem de coração!
Eu sei que essa questão da masturbação causa um bocado de culpa e gostaria que você lesse o artigo sobre isso aqui mesmo no blog: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/ Você vai encontrar uma explicação bem detalhada sobre o que é, de fato, pecado nessa história. Também vai encontrar dicas bem práticas para quebrar o hábito de se masturbar.
Reflita com calma, pedindo para Deus falar ao seu coração, mostrando se existe algo que precisa ser perdoado, mas mostrando também se você precisa ser liberta de alguma falsa culpa (daquelas que Satanás usa para tentar nos manter longe de Deus). Aceite o amor, a graça e misericórdia de nosso maravilhoso!
E, sempre que quiser, escreva. Estamos juntas nessa jornada!
Kisses,
Su