Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida E., vamos por partes. Em primeiro lugar, não existe um exame que possa comprovar, vários dias depois, se você teve uma relação sexual ou não – a menos que tenha havido violência que deixou cortes, vergões, machucados, etc.
Caso não tenha havido violência alguma, o exame pode ser feito, no máximo, algumas horas depois do ocorrido, para detectar se há sêmen e pelos pubianos de outra pessoa no seu corpo . Da mesma forma, é muito difícil um médico dizer com toda certeza se você ainda é virgem ou não.

A essa altura, seria bom fazer uma série de testes para doenças sexualmente transmissíveis e, dependendo de quando foi sua última menstruação, um teste de gravidez. Recomendo que você procure uma ginecologista, explique sua situação bem direitinho para ela e diga que você quer maior número possível de exames para ver como está sua saúde. O teste de gravidez você pode fazer em casa, usando um teste de farmácia.

Se houve qualquer tipo de contato íntimo (mesmo que tenha sido uma relação sexual completa) sem o seu consentimento (se você não estava inteiramente consciente do que estava fazendo e não concordou), você deve procurar o mais rápido possível uma Delegacia da Mulher (ou uma Delegacia de Polícia) e contar tudo o que você lembra. Se você tem as roupas que estava usando no dia e não as lavou, guarde-as em uma sacola plástica e leve-as com você. Qualquer contato físico sem o seu consentimento é crime e precisa ser tratado como tal! Essa é uma questão muuuuito séria e quem deve sentir vergonha é quem cometeu o crime, e não você!

Qualquer que tenha sido a situação, é muito importante você procurar um médico, explicar o ocorrido e pedir encaminhamento para outros profissionais. Um psicólogo também pode ajudar você a entender melhor o que aconteceu e a lidar com o momento que você está vivendo agora.

E, não importa quais tenham sido as circunstâncias, saiba que Deus está com você agora mesmo. Peça para ele acalmar seu coração e lhe mostrar o fazer daqui para frente. Eu sei que algumas situações são bem complicadas, envolvem família, amigos, etc. e fazem parecer que o mundo virou de ponta-cabeça. Mas Deus pode lhe dar forças e sabedoria para fazer a coisa certa. Conte com a ajuda dele e procure a ajuda de profissionais preparados para orientar você corretamente e lhe dar apoio.

Kisses,
Su