Hello, A.! Que bom que você conseguiu as informações para tomar as providências que você queria. Uma pena que não deu para você fazer de modo sigiloso. Entendo sua apreensão a esse respeito, especialmente tendo em conta suas experiências passadas. Uma coisa que pode ajudar a lidar com esse medo é reunir mais informações e entender exatamente o que acontecerá em seguida. Eu não tenho conhecimento suficiente para descrever esse processo, mas você pode entrar em contato com a Sala de Atendimento ao Cidadão (do Ministério Público Federal) do seu estado. Veja os números de telefone aqui: https://www.mpf.mp.br/telefones-das-salas-de-atendimento-ao-cidadao-nos-estados-e-df Explique o que você fez e o que está deixando você apreensiva e peça para lhe explicarem quais serão os próximos passos.
E, por fim, a coisa mais importante: sempre que bater o medo, conte-o para Deus, mesmo que seja duzentas vezes por dia (kk). Leia e medite sobre salmos como o 23, 27, 56 e 118, que reforçam na mente e no coração a realidade da presença de Deus, motivo pelo qual não precisamos temer. Claro que não existe fórmula mágica para fazer o medo e a ansiedade sumirem, mas trazê-los para Deus e meditar sobre o poder, o amor e o cuidado dele faz toda a diferença!
Além disso, você também pode buscar o apoio de um profissional especializado (psicólogo/terapeuta) para ajudá-la nesse momento. Às vezes, o simples fato de conversar pessoalmente com alguém neutro já é uma grande ajuda. E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui. Resumindo: você não está sozinha! 🙂
Paz de Cristo para você, e até a próxima!
Kisses,
Su