Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Que bom que você conversou com sua mãe. É um ótimo começo. E é preciso ter paciência com ela nessas horas, pois ela deve estar processando sobre o que você contou.

Concordo com você que suspense é terrível. Já teve alguma definição?

Quantos aos exames na ginecologista, a forma principal de tentar determinar se você é virgem ou não é examinar sua vagina e ver como está o hímen. Mas, esse é um exame meio absurdo, porque o hímen pode se romper por vários motivos, pode ser elástico ou pode até acontecer de você nascer sem ele. Portanto, a maioria das ginecologistas sérias não está mega preocupada com isso. Uma boa ginecologista está interessada em sua saúde geral, pede exames de laboratório para ver como estão seus hormônios e outras coisas mais, investiga se você não tem corrimentos ou infecções sexualmente transmissíveis, trata de questões ligadas à menstruação, cólicas, etc. Portanto, se sua mãe insistir em levar você à ginecologista, lembre-se de que você pode entrar na sala de atendimento sozinha e que a médica não pode contar nada para sua mãe sem sua permissão. Se ela fizer isso, você pode denunciá-la no Conselho Regional de Medicina.

E, quanto a ir para a casa de algum parente, se essa for a decisão que sua mãe tomar, não tem muito o que fazer. Meu conselho é que você procure conversar com sua mãe, entender o motivo dessa decisão, saber quanto tempo vai ser essa “visita” e o que sua família espera de você. Com muita calma, e de um jeito bem respeitoso, você pode tentar negociar algumas coisas. A ideia não é mandar você para a casa de alguém para usá-la de empregada doméstica. A ideia é você mudar de ambiente para refletir sobre suas decisões, pensar em algumas mudanças e procurar novas maneiras de se relacionar melhor com sua família. Esse é um assunto longo, sobre o qual podemos conversar mais. Se quiser, é só passar aqui novamente.

Que Deus ajude você nesses tempos meio difíceis e confusos, amiga! Você pode contar sempre com Ele ao seu lado e pode contar com a gente também!

Kisses,

Su