Querida M., entendo seu dilema. No entanto, é importante lembrar que não é assim que Deus trabalha em nós – simplesmente colocando ou tirando desejos e sentimentos em nosso coração como que “por mágica” (para saber mais sobre isso, veja aqui http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/por-que-deus-nao-tira-esse-sentimento-de-meu-coracao/) . Nós somos responsáveis pelos sentimentos que cultivamos e alimentamos dentro de nosso coração. Deus quer nos conduzir pelo melhor caminho, mas ele pede nossa cooperação. Se você expressou para Deus o desejo de envolver-se somente com uma pessoa com firmes convicções cristãs, sua parte nessa história era manter-se afastada de qualquer envolvimento mais sério com alguém que não tivesse essas convicções. Quando você descobriu que esse menino não era cristão, não deveria ter continuado se aproximando dele. Essa era sua responsabilidade, em obediência a Deus. Não podemos orar pedindo: “Senhor, por favor, não permita que eu seja atropelada” e depois atravessar uma avenida movimentada quando o semáforo está aberto para os carros. Nossa parte é usar de bom senso e cautela que Deus já nos. Deus nos ajuda a fazer a vontade dele, mas nós também precisamos estar dispostas a obedecer (com forças dele), por mais difícil que seja.
Dito isso, o importante é entender o que fazer daqui pra frente para as coisas não se complicarem ainda mais. Eu sei o quanto você está preocupada em não se magoar e em não magoar o menino – e isso é muito natural. Por mais horrível que pareça, contudo, terminar esse relacionamento agora vai causar menos estrago para vocês dois do que tentar levá-lo adiante. Por mais amoroso, respeitador e sensível que ele seja, no momento vocês não estão caminhando na mesma direção. Para entender mais sobre isso, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/gosto-de-um-menino-que-nao-e-cristao-e-agora/
Eu lhe garanto, minha amiga, que Deus sabe o quanto essa situação é dolorosa para você e que ele tem compaixão, paciência e amor. Ele também está lhe oferecendo, agora mesmo, forças para fazer o que é certo e seguir as instruções dele, para poupá-la de ainda mais sofrimento. Peça ajuda dele para confiar nisso!
E, sempre que quiser conversar, passe aqui. Estamos à dispoisção!
Kisses,
Su