Hello, A.! Puxa, sinto muito que você esteja vivendo uma situação tão difícil dentro de casa, amiga. É triste, mas às vezes os pais nem percebem que você está se sentindo dessa forma. Já vi isso acontecer com outras meninas e o caminho para sair desse perrengue é tentar abrir os canais de comunicação. Portanto, mesmo que você não tenha intimidade com eles, acho quer seria bem importante você tentar conversar com seu pai e sua mãe sobre a forma como você está percebendo as coisas. Com muita calma, sem fazer acusações (tipo, “vocês não me amam”, “vocês só me criticam”) e sem usar palavras tipo “sempre”, “nunca”, “tudo” ou “nada”, diga para eles que você gostaria de ter mais tempo juntos, de poder conversar mais, de notar um interesse maior deles por suas coisas e de receber comentários mais positivos. Se parecer difícil falar isso com calma, eu sugiro que você escreva uma carta ou e-mail para eles. De qualquer forma, fale muito com Deus, conte para ele o que está acontecendo e como você está se sentindo, e peça para ele lhe dar a atitude e as palavras certas para essa conversa.
Muitas vezes, as mudanças acontecem aos poucos, portanto não desista se não notar melhoras logo de cara. Continue a falar com Deus e, quando tiver oportunidade, continue a expressar seus sentimentos para seus pais, de forma calma e respeitosa. Eu sei que é difícil, mas gritar, bater o pé e reclamar geralmente tem um efeito super negativo e só complica as coisas.
Confie que Deus sabe exatamente o que você precisa em relação a sua família e que ele vai lhe dar isso no tempo e do jeito dele, que é sempre o melhor.
E lembre-se de que Deus é nossa Mãe e nosso Pai perfeito, que está sempre com braços abertos para nos acolher, que nos ama de paixão e que nunca nos deixa na mão. Confie nisso!
E, sempre que quiser, passe aqui!
Kisses,
Su