Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, K.! Que bom encontrar você aqui! Fique tranquila, pois não tenho planos de sumir, kkk.

Começos e novidades são sempre desafiadores, amiga. E não adianta querer ser comparar com outros e dizer: “Ah, mas para eles parece fácil”. É difícil para muita gente (quer fique aparente ou não) e está sendo difícil para você. Ponto final. Entenda, portanto, que isso é natural. E seja muuuito gentil e paciente com você mesma!

Os medos aparecem mesmo, mas não refletem a realidade a respeito de nós nem a respeito do Deus que é incalculavelmente maior do que tudo o que nos assusta.

Você é inteligente e capaz (do contrário, não teria chegado onde está). E, acima de tudo, você é filha absolutamente amada, aceita e acolhida por Deus. Essa é sua identidade. Deus é a fonte de sua capacidade, de sua inteligência, de suas forças e de suas aptidões. Tudo o que Deus faz é excelente. E Deus fez você 🙂 

Acho ótima ideia você ter apoio terapêutico! A terapia ajudará você a criar ferramentas e estratégias para lidar com tantas coisas novas e com as inseguranças que surgem ao longo do caminho.

Um bom começo é você procurar se concentrar no menor número de coisas possíveis de cada vez e viver um momento do dia de cada vez. Coloque de lado as coisas que não precisam de atenção imediata. Em meio à correria, peça ajuda de Deus para reservar um tempo tranquilo com Ele e consigo mesma a cada dia.

E use todos os auxílios que estiverem ao seu alcance! Se a faculdade oferece apoio pedagógico ou qualquer outro tipo de acompanhamento, não tenha vergonha de pedir ajuda. Se precisar, converse com professores e/ou coordenadores. É sempre melhor ser proativa e correr atrás de auxílios – e isso mostra maturidade, iniciativa, consciência de eventuais limitações e desejo de aprimoramento.

Eu orei por você e acho muito legal você pedir orações a esse respeito em sua família, igreja, etc. É muito bom saber que temos apoio espiritual em meio aos desafios. Também é bom saber que temos outras pessoas caminhando com a gente.

Eu sei que as dificuldades do ano passado geram angústia no começo deste ano, mas Deus pode ajudar você a enxergar a volta às aulas de modo mais positivo, fortalecida por Ele, dependendo inteiramente Dele e confiando que Ele não vai deixar você na mão, não importa o que aconteça. Você não está sozinha!

Passe aqui sempre que precisar de orações, quiser trocar uma ideia ou simplesmente desabafar.

Que seu começo de ano seja cheio de forças e coragem do Senhor! Até a próxima 🙂


Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.