Querida H., imagino o quanto tudo isso deve estar pesando no seu coração.
Acho que é importante você entender que gostar de alguém não é igual uma doença que a gente pega e daí precisa esperar passar, como se não houvesse nada que a gente pudesse fazer, rsrs.
É possível que você ainda tenha algum sentimento de afeto ou mesmo de atração por esse menino (daí o coração acelerado e a respiração alterada). Isso é bem natural. A questão, porém, é o que você faz com isso. Meu conselho é que você concentre suas energias em não alimentar esses sentimentos, sejam eles quais forem. Distancie-se do menino o máximo possível, pelo menos por enquanto. Não o acompanhe nas redes sociais, não fique falando sobre ele com suas amigas e, sempre que ele vier à sua mente, peça ajuda de Deus para mudar o rumo de seus pensamentos. Procure ocupar-se com atividades que mudem seu foco – tempo com amigos (que não tenham nada a ver com ele), tempo com família, esportes, artesanato, trabalho voluntário, estudos na escola, outros cursos – enfim, coisas que ocupem seu tempo e sua mente para que você não fique remoendo o que aconteceu não se angustiando com essa dúvida de gostar dele ou não. Vocês tentaram namorar, não deu certo. Ponto final. Se ele traiu você, é sinal de que esse relacionamento nunca teve futuro. Portanto, você fez bem em terminar. Agora, é dar tempo a si mesma e, com ajuda de Deus, olhar para frente.
Aliás, essa é uma questão fundamental: converse com Deus. Conte para ele o que está em seu coração e busque sabedoria e direção dele. Deus quer se relacionar pessoalmente conosco e nos dar clareza em todas as questões de nossa vida. Fale com ele.
E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su