Pergunta:

Oi su, sabe o que é. Há algum tempo eu estava namorando com um garoto, primeiro ficamos, e depois namoramos. Quando começamos esse compromisso, não durou nem um mês, por conta de que ele esperava de mim algo que eu não podia dar. Ele me chamou para uma festa eu não quis ir, por que eu realmente não gosto dos amigos dele, e eles são uma péssima influencia, mas eu disse que ele deveria ir e se divertir. Aí ele me traiu. Ele ficou muito mal, por coisas ruins que aconteceram na vida dele, e eu perguntei por mensagem varias vezes o que estava acontecendo, e se ele precisasse de algo eu sempre estaria ali. Mas não conseguia ir falar com ele, por que a forma que o mesmo me tratava por mensagem, parecia que queria distancia, e eu tinha medo que ele fosse grosso comigo, e seus amigos ficassem implicando comigo. Depois ele começou a me ignorar, sem falar o que estava acontecendo, e eu já queria sair fora, pois já via que não ia dar certo. Nós terminamos, e ele disse que me traiu, e eu não dei atenção a ele, mas o fato é que: Eu fui contra a minha vergonha (algo muito forte), e falei com um de seus amigos para ajuda-lo, já que ele não queria papo comigo. Então eu dei atenção a ele SIM! Quando nós namorávamos, ele disse que me amava, ele era fofo, e contava vários segredos para mim, que segundo ele ninguém sabia. E sempre aumentava minha alto-estima. Será que ele ainda gosta de mim? Quando eu fico longe dele, eu não sinto completamente NADA, ou ainda quando o vejo, ou ele fala com alguém e eu ouço. Mas quando vejo que ele olha para mim, ou quando ele vai falar com alguma amiga minha- que não são amigas dele, e elas nem gostam dele- Meu coração acelera, minha respiração fica uma merda. Será que eu ainda gosto dele? Eu espero que não. H.

Resposta da Sú:

Querida H., imagino o quanto tudo isso deve estar pesando no seu coração.

Acho que é importante você entender que gostar de alguém não é igual uma doença que a gente pega e daí precisa esperar passar, como se não houvesse nada que a gente pudesse fazer, rsrs.

É possível que você ainda tenha algum sentimento de afeto ou mesmo de atração por esse menino (daí o coração acelerado e a respiração alterada). Isso é bem natural. A questão, porém, é o que você faz com isso. Meu conselho é que você concentre suas energias em não alimentar esses sentimentos, sejam eles quais forem. Distancie-se do menino o máximo possível, pelo menos por enquanto. Não o acompanhe nas redes sociais, não fique falando sobre ele com suas amigas e, sempre que ele vier à sua mente, peça ajuda de Deus para mudar o rumo de seus pensamentos. Procure ocupar-se com atividades que mudem seu foco – tempo com amigos (que não tenham nada a ver com ele), tempo com família, esportes, artesanato, trabalho voluntário, estudos na escola, outros cursos – enfim, coisas que ocupem seu tempo e sua mente para que você não fique remoendo o que aconteceu não se angustiando com essa dúvida de gostar dele ou não. Vocês tentaram namorar, não deu certo. Ponto final. Se ele traiu você, é sinal de que esse relacionamento nunca teve futuro. Portanto, você fez bem em terminar. Agora, é dar tempo a si mesma e, com ajuda de Deus, olhar para frente.

Aliás, essa é uma questão fundamental: converse com Deus. Conte para ele o que está em seu coração e busque sabedoria e direção dele. Deus quer se relacionar pessoalmente conosco e nos dar clareza em todas as questões de nossa vida. Fale com ele.

E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

 

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.