Oi, L.! Que bacana que você conheceu uma pessoa legal, que leva a sério a vida com Deus. Em minha opinião, tem duas coisas para você fazer.
1. Converse com seus pais. Enquanto você mora com eles, precisa respeitar a opinião e a regras deles. Eles conhecem o rapaz? Sabem que você e ele são amigos? Conte com calma o que está acontecendo e ouça o que eles têm a dizer. Ficar e namorar escondido dos pais nunca é boa ideia, pois mostra para seus pais que você não é digna de confiança. O resultado pode ser menos liberdade para você mais adiante.
2. Se seus pais lhe derem permissão para namorar, converse com o rapaz sobre o próximo passo em seu relacionamento. Vocês já são excelentes amigos ou será que precisam se conhecer um pouco melhor? Se já são amigos, pode ser hora de pensar em um namoro, um compromisso sério e exclusivo. Por que apenas ficar (só a parte física) se você pode ter o pacote completo de compromisso, amizade e algumas expressões físicas de carinho? Se quiser saber mais sobre “ficar”, digite essa palavra na janela de busca no canto superior direito do blog. Você vai entender porque eu não recomendo.
E, claro, converse um monte com Deus. Peça para ele orientar você com clareza e lhe dar sabedoria e paciência para fazer as coisas do jeito certo e na hora certa. Deus entende tudinho de relacionamentos e gosta demais de nos ajudar nessa área!
Kisses,
Su