Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! Infelizmente, as igrejas não conversam muito sobre esse assunto. Ou apenas dizem que é pecado e ponto final. No entanto, tive várias conversas com outras meninas sobre esse assunto complexo. Digite “masturbação” na janela de busca do blog, no canto superior direito. Você encontrará várias respostas no resultado da busca, e algumas delas também falam por alto da questão de virgindade.

E, quanto ao rompimento do hímen, ele não é um indicador apropriado de virgindade. Algumas meninas têm um hímen frágil, que se rompe sozinho muito antes de elas terem a primeira relação sexual. Outras meninas (mais da metade dos casos!) têm um hímen flexível, que não se rompe, mas apenas vai mudando de formato depois das primeiras relações sexuais com penetração. Portanto, nada de acreditar em histórias de que é preciso sangrar na primeira relação para provar sua virgindade.

Além disso, virgindade tem a ver muito mais com atitude de coração e de pensamentos do que apenas com o estado do seu hímen. Ser virgem é guardar a intimidade das carícias sexuais para a pessoa com a qual você já tem um compromisso para a vida toda. É ter uma vida de pensamento equilibrada, na qual o sexo não ocupa espaço exagerado e, acima de tudo, é confiar que Deus criou o sexo para ser algo muito bom, que ele conhece todos os nossos desejos e vai suprir todas as nossas necessidades no tempo e do jeito certos!

Kisses,
Su