Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi, N.! Entendo sua tristeza e concordo que seria muito melhor você poder namorar em casa.

Em minha opinião, você não deve desistir de dialogar com seus pais com bastante calma. Uma forma de fazer isso seria escrevendo uma carta para seus pais explicando que você não quer namorar escondido nem fora de casa, mas sim, perto deles e com a aprovação e o apoio deles. Procure se expressar de modo bem claro e objetivo, demonstrando maturidade. Você pode dizer que fica muito chateada com a decisão deles e que gostaria que eles reconsiderassem essa ideia. Peça para Deus lhe dar a atitude e as palavras certas ao escrever para eles. E espere com paciência pela resposta.

Em minha opinião, quanto mais tranquilidade e maturidade você demonstrar em todas as áreas de sua vida, menos difícil (note que eu não disse mais fácil! rsrs) será para seus pais entenderem que você já não é uma garotinha e que merece um voto de confiança deles.

Se seus pais não conhecem o garoto, quem sabe você pode apresentá-lo como amigo e explicar que você gostaria de desenvolver um bom relacionamento com ele, sem começar a namorar de imediato. Se o menino for sério e também estiver disposto a esperar, isso pode ajudar ainda mais nesse diálogo.

Eu não prometo que tudo vai sair do jeito que você quer, mas prometo que, se você pedir para Deus conduzir essa questão e confiar nele, as coisas vão se encaminhar da melhor maneira possível. Afinal, os planos de Deus para nós sempre são melhores do que poderíamos imaginar!

Ore bastante, converse com calma com seus pais e veja como as coisas se encaminham. Se esse garoto faz parte do roteiro de vida que Deus já escreveu para você, as coisas vão acontecer sem você precisar forçar a barra.

Que Deus lhe dê muita sabedoria, paciência e confiança nele!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.