Pergunta:

Oi Su; queria especialmente que você conseguisse responder essa pergunta antes do proximo sabado kkk. Então, eu to passando por um dilema que as vezes acho que estou criando uma “tempestade em copo d’agua’ mas não consigo evitar. então, tem um garoto da minha igreja que vai se casar, e aqui em casa somente minha mae e eu vamos a igreja, meu pai nunca pisa lá, e por outro lado ainda critica a igreja/musicas e tal. Mas ele costuma conversar bastante com o pai desse garoto, podem ser considerados amigos. Eu tenho uma convivencia bem proxima com a familia dele, minha mãe tem um pouco também, então quando eles mandaram o convite pra minha casa, mandaram para toda a família, mas eu vejo isso como uma forma de ser educados, sabe? Não de querer dizer que a pessoa tenha mesmo que ir no casamento somente porque recebeu o convite! Por exemplo, a mãe dele de vez em quando falando sobre o casamento falava sobre algumas pessoas que poderia querer que fossem no casamento mas que não tem como chamar porque as pessoas não convivem com os noivos, somente com os pais. a mesma coisa é o que acontece com o meu pai aqui em casa! Ele não tem uma minima ligação com os noivos, pra falar a verdade acho que nunca nem falou com eles. e ainda fica dizendo que ele vai porque é amigo do pai do garoto! Su; eu to morrendo de vergonha, a familia dele é bem legal mas a familia dela nem eu conheço bem, sabe? a mãe dela é bem ‘nojentinha’ (desculpa a palavra) mas é do tipo que fica reparando as coisas e tal, então eu to muitoooo sem graça de ir nisso e ele ir também e eles ficarem reparando isso sabe? Mas não sei se devo e também como chegar perto e falar que ele não deve ir. Não sei como agir, me ajuda. Kisses! Obrigadaa <3 L.

Resposta da Sú:

Hello, L.!

Entendo seu dilema, amiga, mas você está sofrendo desse jeito porque está preocupada demais com o que outros vão pensar. Se o convite foi enviado para sua família, não tem absolutamente nada de errado em seu pai ir, não importa o que outros digam. Aliás, em toda ocasião social, sempre vai ter alguém pra falar mais de alguma coisa, não importa o que você faça. Portanto, amiga, meu conselho é que você de-sem-ca-ne! Eu sei que não é fácil, mas você pode pedir ajuda a Deus para deixar de lado essa preocupação com a opinião dos outros.

Além do mais, eu já vi uma porção de casamentos em que tinha vários amigos dos pais dos noivos e que mal conheciam os noivos. Um casamento é, na verdade, um acontecimento que envolve a família toda. Portanto, se seu pai conversa com o pai do garoto, é totalmente normal ele comparecer à cerimônia. E, se a mãe da menina é fresca, paciência. Você não controla o que os outros dizem ou pensam.

E, para terminar, aqui vai uma ideia que talvez ajude você a ver essa situação por outro ângulo. Seu pai, que nunca põe o pé na igreja, quer ir à igreja! Já pensou que talvez Deus possa usar essa oportunidade para falar ao coração de seu pai? Não estou dizendo que isso vai acontecer com certeza, mas é uma possibilidade.

Eu sei que é difícil e eu entendo que você fique sem graça, mas fale com Deus e peça para ele ajudar você a não se angustiar se os outros vão ficar reparando ou não. Aliás, essa é uma lição importante para todas as áreas da vida: embora existam ocasiões em que é sábio ouvir a opinião de outros, não podemos viver em função do que eles vão pensar de nós. Nosso maior objetivo de vida é agradar a Deus, e não às pessoas. O que conta acima de tudo, portanto, é a opinião dele!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

P.S.: Viu? Respondi antes de sábado! Rsrs.

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.