Hello, L.!
Entendo seu dilema, amiga, mas você está sofrendo desse jeito porque está preocupada demais com o que outros vão pensar. Se o convite foi enviado para sua família, não tem absolutamente nada de errado em seu pai ir, não importa o que outros digam. Aliás, em toda ocasião social, sempre vai ter alguém pra falar mais de alguma coisa, não importa o que você faça. Portanto, amiga, meu conselho é que você de-sem-ca-ne! Eu sei que não é fácil, mas você pode pedir ajuda a Deus para deixar de lado essa preocupação com a opinião dos outros.
Além do mais, eu já vi uma porção de casamentos em que tinha vários amigos dos pais dos noivos e que mal conheciam os noivos. Um casamento é, na verdade, um acontecimento que envolve a família toda. Portanto, se seu pai conversa com o pai do garoto, é totalmente normal ele comparecer à cerimônia. E, se a mãe da menina é fresca, paciência. Você não controla o que os outros dizem ou pensam.
E, para terminar, aqui vai uma ideia que talvez ajude você a ver essa situação por outro ângulo. Seu pai, que nunca põe o pé na igreja, quer ir à igreja! Já pensou que talvez Deus possa usar essa oportunidade para falar ao coração de seu pai? Não estou dizendo que isso vai acontecer com certeza, mas é uma possibilidade.
Eu sei que é difícil e eu entendo que você fique sem graça, mas fale com Deus e peça para ele ajudar você a não se angustiar se os outros vão ficar reparando ou não. Aliás, essa é uma lição importante para todas as áreas da vida: embora existam ocasiões em que é sábio ouvir a opinião de outros, não podemos viver em função do que eles vão pensar de nós. Nosso maior objetivo de vida é agradar a Deus, e não às pessoas. O que conta acima de tudo, portanto, é a opinião dele!
Até a próxima!
Kisses,
Su
P.S.: Viu? Respondi antes de sábado! Rsrs.