Hello, A.! Minhas férias foram bem divertidas, mas fiquei com saudades de vocês aqui no blog!J Quanto a esse desafio que você está enfrentando, minha impressão é de que ainda existe um bocado de insegurança em seu relacionamento. Até certo ponto, isso é natural, especialmente tendo em vista as experiências que você teve. Mas, à medida que vocês forem aprofundando esse compromisso, a tendência é que essa ansiedade diminua. Agora, para que isso aconteça, vocês dois precisam conversar bastante e crescer em confiança um no outro. Em minha opinião, seria ótimo se vocês pudessem orar juntos sobre essa questão, pedindo que Deus fortaleça o relacionamento de vocês. Afinal, se vocês pretender construir uma vida juntos, esse trabalho começa agora!
Além disso, a meu ver, precisa haver uma disposição de ambas as partes de deixar que Deus faça pequenas mudanças. Por exemplo, você pode pedir a ele que converse com os amigos dele sobre essas brincadeiras bobas, para que isso não se repita. Essas montagens são uma coisa sem cabimento, que não tem a mínima graça. Além disso, é importante que a atitude dele em relação a outras meninas seja séria e respeitosa, deixando sempre claro que o compromisso dele é com você.
E, quanto a sua parte, creio que seria ótimo se você tivesse uma pessoa cristão um pouco mais velha e experiente, de sua confiança, para caminhar com você nessa questão (alguns traumas precisam de tempo para sarar!) e orar com você, para que Deus lhe dê clareza, sabedoria para conversar com seu namorado, confiança nele e serenidade interior. Quem sabe Deus coloca alguém assim em sua vida. Deus já sabe de todos os planos que ele fez para a vida de vocês, e ele não vai deixá-la na mão!
Enquanto isso, estamos aqui, à sua disposição para conversar e orar.
Kisses,
Su