Querida G., seja muito bem-vinda aqui ao blog!
De fato, é uma situação bem delicada, que precisa ser tratada com muita calma e muita sabedoria de Deus. Existem duas coisas separadas para pensarmos.
Primeiro, seu relacionamento com essa menina. Só porque vocês vão à mesma igreja, não significa que você precisa ser amiga dela. É natural que você sinta alguma raiva ou ciúme. Não adianta brigar com esse sentimento. O melhor a fazer é levá-lo para Deus e pedir que ele trabalhe isso em seu coração. Quanto mais segura você estiver do afeto de seu namorado e da estabilidade de seu namoro, menos essa menina vai incomodar seus pensamentos. Outra coisa importante de fazer é orar pela vida dela (não é preciso gostar de alguém para orar pela pessoa, rs). O amor cristão não é um sentimento – é uma ação. E orar por alguém é uma forma de amar. Peça a Deus que fale ao coração dela e renove o relacionamento dela com Cristo. Isso é sempre da vontade de Deus e ele vai ficar feliz de ouvir sua oração – no tempo e do jeito dele.
Segundo, seu relacionamento com seu namorado. Você está certa de entender que Deus já o perdoou e de pensar que talvez esse assunto o magoe. Mas, toda vez que fugimos do plano de Deus, existem consequências, mesmo depois que recebemos perdão. E, talvez uma consequência que seu namorado precise enfrentar, seja entender o quanto a experiência anterior dele entristece você. A meu ver, portanto, vale a pena você pedir orientação clara de Deus sobre isso e considerar seriamente a possibilidade de se abrir com ele a esse respeito. Procure ser calma e objetiva e comunicar apenas que, apesar de vocês já terem tratado desse assunto, ele ainda deixa você inquieta e triste e que isso se reflete em suas atitudes. Diga para ele que você não espera que ele faça alguma coisa (não tem muito que fazer, concorda?), mas apenas que ele entenda seus sentimentos. Às vezes é preciso que os dois se entristeçam juntos para que Deus traga cura. Uma coisa bem importante que vocês podem fazer para superar essa questão é orar juntos sobre esse assunto, pedindo que Deus fortaleça seu relacionamento no meio dessa crise. É incrível como a oração a dois fortalece o casal.
Continue a conversar com Deus, apresentar seus sentimentos para ele e pedir sabedoria. Fique atenta para o próximo passo que Deus vai lhe mostrar, e confie no poder dele de restaurar.
E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos à disposição, ok?
Kisses,
Su