Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, D.! Você é sempre bem-vinda aqui 🙂

Quanto à escolha de músicas, veja este post: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/e-pecado-ouvir-musica-que-nao-e-gospel/

Convém lembrar que tudo o que há de bom no mundo é dádiva de Deus, para ser usada com sabedoria (veja Tiago 1.16-17).

Outra coisa importante de ter em mente não apenas em relação a músicas, mas a todas as áreas da vida, é que para o cristão não existe mais maldição alguma – nunca, de jeito nenhum. Quando Cristo morreu por nós na cruz, tomou sobre si todas as maldições decorrentes de pecado (nossos e de outros) (veja, por exemplo, Gálatas 3.12-14). Isso significa que não existe essa história de trazer maldição para sua vida por causa da música que você ouve. O que pode acontecer é de certas letras não promoverem seu relacionamento com Deus, ou serem contrários a seus valores cristãos – daí a importância de analisar com muito cuidado o que você ouve.

Além disso, só porque alguém canta uma música gospel, que garantia você tem de que aquela pessoa está com a vida 100% em ordem com Deus? Não somos abençoados diretamente pela vida da pessoa que canta ou escreve as músicas, mas sim, pela mensagem bíblica que as músicas trazem para nossa edificação. E, por fim, é bom lembrar que, só porque uma música é “gospel” não significa que é automaticamente edificante. Algumas músicas trazem mil repetições de palavras que servem apenas para mexer com as emoções, mas que não alimentam o pensamento e não promovem verdadeira devoção.

Portanto, o critério para comparar tudo o que você ouve e canta com aquilo que a Bíblia diz vale para músicas seculares e gospel também.

Paz de Cristo para você e até a próxima!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.