Hello, J.! Essa é uma questão que você precisa perguntar para Deus e pedir que ele mostre claramente qual foi a motivação do seu coração. Venho de uma tradição cristã protestante que não considera pecado o consumo de bebidas alcoólicas em pequena quantidade, quando isso não ofenderá outros. A meu ver, portanto, não houve nada de errado em sua experiência. No entanto, se sua consciência está incomodando, é importante você colocar isso em ordem diante de Deus. E, se você faz parte de um meio cristão em que bebidas alcoólicas são proibidas, peça ajuda de Deus para que esta seja, de fato, sua última experiência – por uma questão de respeito (para não causar escândalo) a outros ao seu redor.
Por fim, é bom lembrar que, embora no caso do álcool talvez não seja tão problemático ter uma experiência isolada, existem outras áreas em que não dá para fazer o mesmo. Por exemplo, alguns tipos de drogas podem desencadear o vício com um só uso. Nesse caso, não tem margem para curiosidade.
Mais do que apenas monitorar seus comportamentos, quero incentivar você a cultivar continuamente seu relacionamento com Deus. Quanto maior for sua intimidade com ele, mais você terá uma base sólida para fazer boas escolhas ao longo de toda a vida. Para saber mais sobre isso, veja este post: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/e-pecado-mascar-chiclete/
E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su