Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, T.! Que bom que você voltou para conversarmos mais. Fico feliz que você tenha lido o post que recomendei. É importante lembrar, porém, que a explicação ali tem duas partes: fala de pecado, mas também fala de perdão.

Pecados são coisas que dificultam e bagunçam nosso relacionamento com Deus. Para resolver isso, existe o perdão, aquilo que Deus nos oferece para que possamos conversar com ele sem empecilhos.

Se você tem consciência de que precisa colocar em ordem seu relacionamento com Deus, a primeira coisa a fazer é dizer isso pra ele. Tipo: “Olha, Deus, eu quero ter um convívio com o Senhor, ter uma amizade com o Senhor. Mas eu preciso de seu perdão. Eu acredito que Jesus já recebeu todo o castigo que eu merecia. Eu aceito esse presente dele. Por favor, me ajude a viver de um jeito diferente, de um jeito que alegre o seu coração e permita que nosso relacionamento cresça e se fortaleça cada vez mais”. Deus ama nos perdoar e atender a essa oração. E ele ama nos ajudar a viver de um jeito melhor. E, uma vez que Jesus sofreu o castigo que nós merecíamos, quando abrimos nossa vida para Jesus, não existe mais castigo e condenação para nós. O que existe é disciplina, consequências de nossos atos que Deus usa para nos ensinar e nos ajudar a crescer. Mesmo que sua família pense que está “castigando” você, na verdade, se você se apegar a Deus, ele usará essas circunstâncias difíceis para fortalecer você, para tornar você mais linda por dentro. Para ajudar você a não repetir erros que trarão sofrimento.

Portanto, fale com Deus tranquilamente. Ele vai ouvir, atender e ajudar (do jeito dele e no tempo dele, que nem sempre é igual o nosso). Confie nisso e faça essa experiência!

E, quanto às atitudes de sua família, isso é uma coisa que cada deles um vai ter que se entender com Deus. Não vai adiantar você jogar na cara deles que talvez não estejam sendo bons cristãos. O mais importante agora não é ficar analisando detalhadamente até que ponto eles estão certos ou errados (a meu ver, estão errados em vários pontos). O mais importante é você entender que Deus quer usar essas circunstâncias para aproximar você dele e para ajudar você.

Pense nisso e fale com ele! 🙂

Até a próxima!

Kisses,

Su