Hello, G.! Obrigada por dividir um pouco do que está em sua mente e seu coração. Eu sei que existem algumas questões que são bem dolorosas de expressar, mesmo por escrito e de forma anônima.
Para começo de conversa, é bom lembrar que assim como não existem pecados de tamanhos diferentes, também não existem pecados mais “sujos” ou mais “vergonhosos”. Para nós que recebemos a salvação em Cristo, todos os pecados foram totalmente apagados, não importa quantas vezes os tenhamos repetido. Todos foram cobertos com a justiça de Cristo. Quando Deus olha para você, ele não vê pecados recorrentes. Ele vê uma filha completamente amada, aceita e acolhida por ele. Não acredite nas mentiras do Inimigo, que fazem você se sentir indigna ou impura e que têm como propósito afastar você de Deus. Quanto maior for a luta com o pecado, mais precisamos nos agarrar a Deus, sabendo que ele nos abraça com misericórdia, compaixão, graça e bondade sempre. Leia Hebreus 4.13-16, onde diz que é nos momentos de pecado que mais devemos nos aproximar do trono da graça de Deus para receber misericórdia!
As pessoas costumam dizer que o pecado nos afasta de Deus, mas não bem assim. Uma vez que somos salvas, NADA pode nos separar do amor dele. Se você ainda não acredita nisso 100%, veja o que a Bíblia declara em Romanos 8.31-39. Leia essa passagem com muita calma, deixando que o Espírito Santo a aplique a sua vida. Releia sempre que vier essa vontade de se esconder de Deus.
Para se aprofundar nessa questão e entender melhor por que não existe motivo para vergonha ou medo, veja este post:
https://depapocomasu.blog.br/deus/2018/11/pecar-repetidamente-x-viver-em-pecado/
Não sei qual é o pecado específico que tem lhe causado essa angústia, mas recomendo este post que fala de um pecado que também traz esses pensamentos que você descreve:
E lembre-se de que você não está sozinha em sua jornada. Deus é o maior interessado em ajudá-la a apegar-se sempre a ele e pode lhe mostrar alguém de confiança aí perto de você para caminhar ao seu lado.
Além disso, sempre que quiser desabafar ou trocar uma ideia, estamos à disposição!
Até a próxima 🙂
Kisses,
Su