Hello, J.! Para começar, só porque uma pessoa é cristã (ou se diz cristã), não significa que ela está em sintonia com o Espírito Santo. Para que possamos ouvir a voz do Espírito, precisamos ter pelo menos um pouco de intimidade com o Senhor, temor de Deus e disposição de obedecer. Se você pensar com calma, vai ver que seu namorado não está levando muito a sério o relacionamento dele com Deus neste momento. Se estivesse, ele não diria que “vale tudo desde que não tenha sexo”. A questão não é que Deus só incomoda você. A questão é que você está prestando atenção no que Deus está dizendo.
Além disso, o fato de ele não levar a sério os limites que você expressou desde o início infelizmente é um sinal de que ele ainda não aprendeu a respeitar você. Essa é uma questão muuuuito importante, que você precisa levar em conta nesse relacionamento. Afinal, não dá para ficar com alguém que não ouve, de fato, o que a gente diz.
Meu conselho é que você converse com ele novamente e peça para ele ler os textos que eu indico abaixo para vocês dois. Diga que essa situação está incomodando sua consciência e que, se a prioridade de vocês é andar com Deus pra valer, não dá para continuar desse jeito.
Manter o relacionamento dentro dos padrões de Deus não é só responsabilidade sua. É de vocês dois! Converse com Deus, peça para ele dirigir essa conversa e abrir a mente e o coração de seu namorado para um relacionamento mais próximo e mais comprometido com ele – e mais respeitoso com você.
E, se quiser continuar a conversa, é só escrever novamente. Estamos à disposição!
Para ler:
http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/05/voce-nao-e-freio-de-ninguem/
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/
http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sexo-antes-do-casamento/
http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/08/por-que-deus-inventou-o-sexo/
Kisses,
Su