Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi, S.!

Que bom que Deus é sempre o mesmo, não importa o que outros digam ou pensem dele! Ele é um Deus de amor, graça e misericórdia que, por vezes, coloca em nosso coração um interesse especial por alguém que ainda não o conhece de verdade.

Em minha opinião, a primeira coisa legal de fazer nessa situação é orar diariamente pela vida e salvação de seu professor.

Segundo, ore para que Deus mostre se há algo mais que você deve fazer. Não há necessidade de ficar ansiosa a esse respeito. Eu também sou tímida e tenho dificuldade de dar testemunho com palavras, mas Deus pode usar nossas atitudes e ações para levar outros a Cristo. Fique atenta, mas tranquila. Se Deus tiver algo para você fazer, ele irá mostrar.

Terceiro, se você deseja dar um bom testemunho para seu professor, comece fazendo um esforço extra para sair-se bem na matéria dele. Eu sei que química não é fácil, mas, de repente, Deus pode lhe dar capacitação especial para isso. E, se o professor elogiar suas boas notas, pode ser uma oportunidade de dizer para ele que Deus ajudou você!

Quarto, peça ajuda de Deus para ser uma aluna responsável, com um comportamento respeitoso, que reflita as atitudes de Jesus. Embora a apologética (área de estudo que nos ajuda a defender nossa fé) tenha grande importância e valor, no fim das contas, quem toca o coração das pessoas é o Espírito Santo, e não nossos argumentos e esquemas de evangelização. E, muitas vezes, o Espírito usa justamente nosso modo de viver.

Portanto, amiga, ore pelo professor e por si mesma, leia especialmente os Evangelhos para ver como Jesus viveu, agiu e se relacionou com as pessoas e, com a ajuda do Espírito, dedique-se a ser uma imitadora de Cristo. Não existe testemunho mais poderoso que esse!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.