Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida E., imagino o quão difícil seja sua situação! Não existe nada de errado em você querer mudar de uma vizinhança complicada, que a faz sentir-se insegura. Amar seus vizinhos não significa concordar com o que eles fazem e também não significa que você precisa morar perto deles para o resto da vida. Deus sabe todos os detalhes da situação de sua família nesse local e também sabe o que vai ser melhor de modo mais amplo.

Em minha opinião, você deve continuar expressando para Deus seu desejo de sair daí, mas terminar suas orações do jeito que Jesus fez no Getsêmani: “Não seja feita a minha vontade, mas a tua”. Essa é uma oração muuuuuito difícil de fazer, mas Deus nos fortalece e nos ajuda a colocar nossa vida inteira nas mãos dele.

Se, por acaso, não for da vontade de Deus que vocês se mudem, é porque ele tem um plano melhor, que fará você se aproximar ainda mais dele exatamente onde você está. Aconteça o que acontecer, Deus nunca a abandonará, e você nunca precisará enfrentar perigos sozinha. Sempre que você se sentir insegura, peça para Deus fortalecer sua confiança no amor, na bondade e no cuidado dele.

E aí vai mais um grande desafio para você: ore (sozinha ou com seu pai) sobre seus vizinhos, pedindo pela salvação deles e por uma mudança de vida para eles. Muitas vezes, quando oramos dessa forma, vemos Deus fazer coisas extraordinárias.

Que Deus realize seu sonho de uma nova casa OU lhe dê tudo de que você precisa para continuar caminhando com ele no lugar em que vocês estão!

Kisses,
Su