Hello, V.! De fato, eu acho que você precisa pensar nessa reaproximação com bastante calma, pois nem todas as amizades são saudáveis. Perdoar alguém e querer o bem dessa pessoa não significa que precisamos (ou devemos) ficar perto dela.
Eu sei que você não tem mais contato com essa amiga, mas antes de querer se aproximar dela outra vez, de repente seria legal observá-la por um tempo à distância. O que ela posta nas redes sociais, como é o círculo de amizades dela nesse momento? Você acha que ela mudou de atitude desde que humilhou você, etc. ou será que ela continua fazendo isso com outras pessoas?
Converse um pouco mais com sua mãe a esse respeito. Peça para ela explicar melhor por que ela acha que você não deve mais ter contato com essa menina. Será que as questões que sua mãe está colocando são válidas? Será que sua mãe está falando com base na experiência de vida dela? É bom levar isso em consideração, okay? Se possível, ore junto com sua mãe sobre isso, pedindo orientação clara de Deus.
Se, depois de orar por algum tempo você ainda assim perceber que deve se aproximar dessa pessoa, faça isso com muita cautela, devagar. Não queria voltar a se BFF dela de um dia para outro. E, se necessário, esteja preparada para se afastar novamente (tipo, se você ver que a pessoa não mudou de atitude).
Por uma questão de respeito próprio e de sabedoria, não é saudável nos relacionarmos com pessoas que nos maltratam de propósito. Em contrapartida, às vezes Deus pode trabalhar nesses relacionamentos complicados e restaurar a confiança e a boa amizade.
Portanto, vá com calma e peça orientação de Deus para cada passo. E, se Deus lhe mostrar que ainda não é o momento de se reaproximar, fique tranquila, pois ele está enxergando a história toda e sabe o que será melhor para você e para essa menina no momento.
Kisses,
Su