Oi, L.! Que situação complicada, amiga! Vamos pensar algumas coisas com calma.
Primeiro, eu entendo como é difícil gostar de uma pessoa e não poder ficar com ela. Dá uma tristeza imensa, não?
Embora a Bíblia não defina uma idade específica para começar a namorar, o namoro deve ser um compromisso sério e exclusivo. Exige um bocado de sabedoria e disposição de enfrentar as dificuldades que vão surgindo no relacionamento (coisa que sempre acontece, por mais que as duas pessoas gostem uma da outra). Mesmo que você se considere preparada para esse nível de compromisso, seus pais pensam que ainda é muito cedo. E, enquanto você morar com seus pais, vai ter de seguir as regras deles. Isso não significa que você não pode conversar com eles e apresentar sua opinião de forma respeitosa.
Além do mais, eu acho muito chato você deixar de ir à igreja por causa disso. Afinal, você vai lá para adorar a Deus e aprender a caminhar com Jesus, não é mesmo?
Diante disso tudo, queria sugerir um plano: Converse com seus pais prometa que você vai respeitar a decisão deles (e cumpra sua promessa, rs). Diga, porém, que você gostaria de continuar indo à igreja e tendo uma amizade com o menino. Combine de voltar a conversar sobre esse assunto daqui alguns meses (quem sabe eles podem sugerir um tempo de espera e vocês podem chegar a um acordo). Nesse meio tempo, você pode aproveitar para conhecer melhor esse garoto como amigo e ver se vocês estão mesmo a fim um do outro.
Se você conversar com calma e demonstrar maturidade, é mais provável que seus pais lhe deem maior liberdade no futuro próximo. Se você namorar escondido, der piti, etc., é bem possível que eles imponham mais proibições e regras – tudo que você não quer!
Eu sei que estou propondo uma coisa bem difícil, mas esse plano pode ser uma oportunidade de você crescer no relacionamento com Deus, com seus pais e, de repente, com esse garoto também.
Converse muuuuito com Deus sobre essa situação. Peça orientação dele e uma tonelada de paciência e ajuda para respeitar a decisão de seus pais. E fique atenta, pois Deus responde essas orações de maneiras surpreendentes!
Kisses,
Su