Hello, L. ! Talvez o dia tenha parecido um desastre e perda de tempo, mas, em minha opinião, foi extremamente instrutivo e esclarecedor (por mais chato que tenha sido, kkk).
Explico: se você não tivesse saído com o menino, poderia ficar eternamente na dúvida (tipo “E se ele é uma pessoa interessante para mim e eu nem dei uma chance?”). Agora, você já sabe que não deu match. Vocês veem o mundo de forma bem diferente (que bom!), não têm interesses em comum e a forma que ele lida com as coisas não agrada você (a meu ver, com muita razão!). Várias coisas que você descreveu são imensas bandeiras vermelhas! Que bom que você viu todas elas! Portanto, agora você pode encerrar essa história dentro de você e até ter mais assertividade com sua amiga. Você deu uma chance e agora não quer mais falar com o garoto. Ponto final. Se sua amiga continuar insistindo, você pode dizer para ela com jeito (mas também com muita clareza) que não é legal o que ela está fazendo e que você prefere que vocês não conversem mais sobre esse assunto.
E, se sua amiga quiser se fazer de surda, paciência. Algumas pessoas têm horror a qualquer coisa que se pareça com conflito ou confronto e, portanto, fogem de qualquer opinião contrária. Não sei se é o caso da sua amiga. De qualquer forma, se o tema surgir novamente, o importante é você deixar claro que esse garoto está fora do seu horizonte de pensamentos e assuntos. Se sua amiga não falar mais sobre isso, melhor. Agora, se o silêncio dela sobre essa questão está fazendo você se sentir ignorada, tipo, ela não está realmente ouvindo você, aí pode ser bom ter uma conversa com ela sobre a importância da boa comunicação para manter uma amizade saudável. Veja como as coisas se encaminham com o tempo e analise até que ponto é importante para você ela reconhecer as mensagens que você enviou sobre isso. Peça para Deus lhe dar sabedoria e direção a esse respeito. Ele é especialista nesses “mistérios” de relacionamento.
Até a próxima!
Kisses,
Su