Hello, S.! Meu primeiro conselho é que, antes de pensar em falar com qualquer coisa, você procure desenvolver melhor a amizade com esse garoto. Vale lembrar que os bons namoros, daqueles que tem tudo para dar certo, começam com grandes amizades. Vocês dois conversam bastante? Trocam ideias sobre vários assuntos? Se isso ainda não acontece, procure aproximar-se dele como amiga e conhecê-lo melhor antes de falar com ele (ou com a família dele) sobre seu interesse romântico.
Além disso, o mais apropriado é você falar com seus pais sobre seu interesse nele, e não com os pais dele. Só porque o pai dele é pastor não significa que você tem obrigação de revelar seus sentimentos – especialmente porque você nem sabe se o garoto tem os mesmos sentimentos por você ou não. Se o garoto estiver a fim de você, ele deve fazer com os pais dele, e não você.
Além disso, o que tem a ver vocês dois fazerem parte do louvor? Se vocês tiverem uma boa amizade, se aprofundarem nesse relacionamento e resolverem assumir um compromisso sério de namoro, o ministério do qual vocês participam não deve ser um empecilho. Pelo contrário: é uma oportunidade de ser a Deus juntos, o que também é saudável. Mesmo que essa seja uma regra de sua igreja, vocês podem conversar isso adiante.
Eu sei que já faz tempo que você está interessada no garoto, mas não apresse as coisas agora. Peça para Deus lhe dar muita calma e paciência. Lembre-se de que Deus já escreveu todos os seus dias e, se esse menino faz parte da sua história, Deus vai encaminhar as coisas naturalmente, no tempo e do jeito dele. Confie que nada pode frustrar os planos de Deus para sua vida e que os planos dele são muito melhores do que tudo o que você pode imaginar!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su