Querida M., como comentei em outras respostas, até certo ponto é natural que você esteja se sentindo triste e assustada nesse momento. As mudanças muitas vezes são difíceis e nos sentimos perdidas e ansiosas nessas fases de transição. Isso que você está sentindo (falta de ar, vontade de chorar toda hora) é de ansiedade, e precisa ser tratado. Em minha opinião, valeria a pena você tentar conversar novamente com sua mãe sobre essa situação. Procure falar com bastante calma, explicar seus sentimentos e suas impressões. Se possível, peça para ela orar com você sobre isso.
Outra coisa que você pode fazer é conversar com a psicopedagoga ou com a coordenadora pedagógica de sua escola. Vá até a secretaria e pergunte como você pode fazer para falar com essa pessoa. Conte para ela tudo o que está acontecendo e veja o que ela diz. Como comentei anteriormente, as pessoas sábias são aquelas que buscam ajuda quando precisam.
E não desista de pedir socorro a Deus sobre essa questão. Ele sabe exatamente o que está acontecendo e sabe como está sendo difícil para você e, no tempo e do jeito dele, vai lhe mostrar a saída. Eu digo isso por experiência própria, pois mudei um monte de vezes de escola e passei por situações parecidas com a sua (de não querer ir mais e de sentir ansiedade) e posso lhe garantir que Deus não me deixou na mão. Confie nisso!
Que nosso Pai lhe dê paz, amiga!
Kisses,
Su